TAÇA DE PORTUGAL»» Sorteio realiza-se quinta-feira, às 15h 30m - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

TAÇA DE PORTUGAL»» Sorteio realiza-se quinta-feira, às 15h 30m

Na primeira eliminatória ficam isentos 34 clubes…


 

AMORA, VITÓRIA FC, O. DRAGON, FABRIL, COMÉRCIO INDÚSTRIA E OLÍMPICO DO MONTIJO SÃO OS REPRESENTANTES DA REGIÃO

 



Realiza-se na quinta-feira, às 15h 30m, no auditório 2 da cidade do futebol, o sorteio da primeira eliminatória da Taça de Portugal que conta com a participação de várias equipas da região, concretamente, Amora e Vitória FC (Liga 3), Oriental Dragon e Desportivo Fabril (Campeonato de Portugal), Comércio Indústria e Olímpico do Montijo (distrital).


Nesta competição participam 152 clubes: 43 clubes representantes das Associações Distritais/Regionais, 54 do Campeonato de Portugal, 21 da Liga 3, 16 da II Liga e 18 da I Liga.


 

De referir que nos termos do artigo 11.º, n.º 4 do Regulamento da Taça de Portugal Placard, as equipas B, bem como os clubes-satélite não podem participar na prova.


Outra particularidade é o facto de nesta 1.ª eliminatória se realizarem apenas 84 clubes (43 dos distritais, 54 do Campeonato de Portugal e 21 da Liga 3), num total de 42 jogos. Isto acontece porque vão ficar isentos 34 clubes.


No sorteio, em primeiro lugar serão sorteados os clubes que vão ficar isentos. Depois, os restantes clubes serão distribuídos por oito séries, sendo duas de 12 clubes, mais a norte e seis séries de 10 clubes, mais a sul.



De acordo com o regulamento da prova, na primeira eliminatória, dentro de cada série, cada clube joga um jogo, no recinto desportivo do clube sorteado em primeiro lugar; na segunda eliminatória, os clubes da II Liga jogam todos na qualidade de visitante; na terceira eliminatória, os clubes da I Liga jogam todos na qualidade de visitante e a sétima eliminatória é jogada a duas mãos.


Os clubes participantes na 1.ª eliminatória receberão, cada um, uma comparticipação financeira de 3 000€. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here