AMORAFC»» O OUTRO LADO DO FUTEBOL - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

AMORAFC»» O OUTRO LADO DO FUTEBOL

Iniciativa de cariz social

 

ATLETAS DO AMORA NA CAMINHADA DE SENSIBILIZAÇÃO DO DIA MUNDIAL DO ALZHEIMER

 

 



O Amora Futebol Clube participou no dia 21 de Setembro, quarta-feira, na caminhada de sensibilização do Dia Mundial do Alzheimer promovida pela Associação Unitária de Reformados Pensionistas e Idosos do Seixal (AURPIS).  

 

Segundo o departamento de comunicação do clube “o sentimento de responsabilidade social e de retribuição à comunidade local é algo que o Amora FC leva muito a sério. E, ao longo deste ano o tem programado algumas iniciativas e participações em eventos de cariz social”, sendo uma delas esta caminhada.

 

No seguimento do convite da AURPIS, a equipa feminina de futebol sénior marcou presença na caminhada organizada por esta instituição local, “com o objectivo de alertar e sensibilizar para as dificuldades dos portadores da doença de Alzheimer, assim como para os seus cuidadores”. 


 

Alinhados com esta preocupação, o Amora Futebol Clube acompanhou não só os utentes da AURPIS, como também os seus familiares e funcionários, aliando-se a este evento que mostra a preocupação do clube com esta temática cada vez mais transversal.

 


Presentes estiveram também a Junta de Freguesia da Amora e a Câmara Municipal do Seixal que “louvaram a nossa participação na primeira pessoa, afirmando que o Amora era um exemplo na comunidade”.

 

De salientar que a comunidade local apoia também de forma incondicional a equipa sénior feminina do Amora Futebol Clube. Isso foi notório aquando da visualização por streaming do jogo contra o SC Braga, disponibilizado pela FPF, quando os utentes não ficaram indiferentes ao ver a equipa em jogo.

 

O Amora Futebol Clube considera que “esta foi uma boa oportunidade de convívio e partilha, de ideias e sentimentos. Uma oportunidade de todos se conhecerem mais profundamente e partilharem na primeira pessoa quem apoia este trabalho, quem são e o que fazem, as nossas atletas”.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here