BASQUETEBOL»» Liga Feminina começa este fim-de-semana - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

BASQUETEBOL»» Liga Feminina começa este fim-de-semana

Domingo, às 15 horas, no Pavilhão Vítor Domingos…


GDESSA RECEBE ESCOLA FRANCISCO FRANCO NO LAVRADIO      


A equipa do Barreiro voltou a ser derrota numa final pelo Benfica. Agora foi na Taça Vítor Hugo disputada em Ermesinde onde participaram todas as equipas da Liga Feminina.  




O GDESSA Barreiro, agora sob o comando técnico de André Martins, disputou mais uma final com o Benfica. Desta vez, relativa à Taça Vítor Hugo, que se realizou no passado fim-de-semana em Ermesinde, e voltou a ser derrotado. 


A competição, que regressou após a paragem de dois anos devido à pandemia, foi disputada pelas 12 equipas que participam esta época na Liga Feminina.



Contrariamente ao que acontece nas competições oficiais, os jogos nas eliminatórias tinham a duração de 24 minutos, divididos em duas partes de 12 e um intervalo de cinco minutos, excepto a final que foi disputada da forma habitual.


Na primeira eliminatória o GDESSA defrontou o Esgueira e venceu por 47-37; nos quartos-de-final derrotou o Vagos por 38-30, nas meias-finais venceu o Sportiva por 44-35 e na final perdeu com o Benfica, por 71-55.


Com Erykah Russell, Maianca Umabano, Sara Ressurreição, Britta Daub e Krystal Freeman no cinco inicial, o GDESSA concluiu o primeiro período em desvantagem (22-15), no segundo período melhorou substancialmente a sua produção (19-20) mas apesar da reacção, o Benfica foi para o intervalo a vencer por seis pontos (41-35).

No regresso dos balneários a partida foi decorrendo sempre com muito interesse e bastante equilibrada, registando-se o parcial de 17-17 no final do terceiro período, mas o menor acerto do GDESSA na parte final do encontro acabou por ser fatal e o Benfica aproveitou para conquistar mais um troféu.


Maria Gonçalves com 14 pontos e um ressalto e Maianca Umabano com 12 pontos, cinco ressaltos, duas assistências e dois roubos de bola foram as jogadoras que mais se destacaram no GDESSA.


No próximo fim-de-semana tem início a Liga Feminina com o GDESSA a defrontar as madeirenses da Escola Francisco Franco no domingo, dia 2 de Outubro, às 15 horas, no Pavilhão Vítor Domingos, no Lavradio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here