LIGA 3»» Amora 2 Real 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 4 de setembro de 2022

LIGA 3»» Amora 2 Real 1

Vitória da melhor equipa em campo…

 

AMORA A JOGAR EM “CASA EMPRESTADA” CONQUISTA PRIMEIROS PONTOS NO CAMPEONATO

 


Califo Baldé e Paulo Marcelo marcaram os golos da vitória e Caleb Carvalho foi o “homem do jogo”

 

 


O Amora, que tinha averbado duas derrotas nos dois primeiros jogos do campeonato, obteve a sua primeira vitória na competição no jogo que disputou com o Real Sport Clube, em Rio Maior, “casa emprestada” da equipa da margem sul do Tejo que viu o Complexo Municipal Carla Sacramento ser interditado pela FPF devido às más condições do relvado.


Conscientes da responsabilidade que tinham os amorenses entraram em campo dispostos a conquistar os três pontos como veio de facto a acontecer, apesar de não ter sido nada fácil devido à reacção da equipa adversária na segunda parte.



Na primeira metade do encontro o Amora foi claramente superior e saiu para o intervalo a vencer por 1-0, com um golo de Califo Baldé marcado de forma caricata, aos 24 minutos, num lance em que o guarda-redes do Real ficou muito mal na fotografia quando ao afastar a bola, atrasada por um companheiro de equipa para a sua área, chutou contra as costas do jogador do Amora que se interpôs, ressaltando de forma caprichosa para o fundo da baliza.


A equipa de Massamá regressou dos balneários disposta a modificar o resultado mas o Amora, com uma estratégia bem montada, numa transição rápida (52’), chegou ao segundo golo por intermédio de Paulo Marcelo que concluiu com êxito uma assistência de Caleb Carvalho, que acabou por ser considerado o “homem do jogo”.



Apesar da desvantagem os visitantes não baixaram os braços na tentativa de chegarem ao golo que acabou mesmo por acontecer aos 84 minutos, por Adilson, que deixou tudo em aberto quanto ao desfecho final.


Nos últimos minutos a pressão do adversário foi intensa mas o Amora, que nunca deixou de ter o jogo controlado, no derradeiro lance do encontro (90+6’) poderia ter feito o terceiro golo quando Nuno Pereira que surgiu isolado frente ao guardião Iuri Miguel não teve arte nem engenho para o bater.


 

Muita ambição


No final da partida, João Pereira, o treinador do Amora visivelmente satisfeito disse: ”O que nós queríamos era os três pontos e conseguimos. Poderíamos ter resolvido o jogo na primeira parte, não o fizemos e depois na segunda tivemos que sofrer. Vamos ter agora uma paragem que nos vai permitir continuar a evoluir e crescer, enquanto grupo. O Amora vai lutar sempre pela conquista dos três pontos, a Liga 3 é a mais competitiva do país e nós temos muita ambição. Vamos encarar o campeonato jogo a jogo porque isto não é como começa mas como acaba”.


 

FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal, em Rio Maior

ÁRBITRO: Paulo Barradas (Setúbal), auxiliado por Joaquim Gato e Francisco Oliveira 




AMORA: Tiago Martins; Joel Monteiro, Tiago Correia (Elmando Gjini, 45’), Malaine Camará, Tiago Duque; Diogo Martins, Diogo Ferreira, Jailson Gomes; Caleb Carvalho (Ebah Viegas, 59´), Califo Baldé (Nuno Pereira, 59´) e Paulo Marcelo (Zé Mário, 79'). 



Treinador: João Pereira




REAL:
 Iuri; Pedro Rosas (Blackwell,72), Montenegro, Ballack (Adilson, 60´), Danny, Dino, Alírio (Salo, 60´), Paulinho, Ibrahim, Cabral (Soares,45´) e Amadu Baldé (Castro,60´).


Treinador: Rui Santos

 

 


Marcadores: 1-0 Califo Baldé (24'); 2-0 Paulo Marcelo (52’); 2-1 Adilson (84’)

 

Disciplina: cartão amarelo para Amadu Baldé (30´), Ibrahim (32´), Califo Baldé (37´), Tiago Martins (67´), Jailson Gomes (74´), Castro (78´), Denis Rodriguez (84´) e Joel Monteiro (90+5´)    

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here