ÓBITO»» Faleceu Benvindo Assis - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

ÓBITO»» Faleceu Benvindo Assis

Um treinador que deixou a sua marca em Sesimbra…

 

FOI CAMPEÃO NAS BODAS DE OURO E PARTIU NO ANO DAS BODAS DE DIAMANTE


O velório vai ser amanhã dia 22 de Setembro a partir das 17h na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Laranjeiro (junto ao Ninja). O funeral (cremação) realiza-se na sexta-feira, dia 23 de Setembro, pelas 13h 30m, no Cemitério de Vale Flores.  

 

 

Benvindo Assis
Morreu ao final da tarde desta terça-feira, numa clínica de Azeitão onde se encontrava internado, Benvindo Assis, que foi jogador e treinador de futebol, tinha 80 anos.

 

Natural de Olhão, Benvindo Assis, antigo defesa, foi júnior do Belenenses e subiu a sénior nos azuis do Restelo, em 1960/61. Depois de passagens por Almada e Cova da Piedade, voltou ao clube da cruz de Cristo, que serviu por cinco temporadas, seguindo-se seis épocas no Farense, onde encerrou a carreira, em 1975/76.

 

Como treinador, Benvindo Assis passou por Atlético, Elvas, Esperança de Lagos, Cova da Piedade, Barreirense, Olhanense, Lusitano de Vila Real de Santo António, Pescadores da Costa de Caparica, Moura e Sesimbra.

 

 

Sesimbra recorda passagem pelo clube

 

Por falar em Sesimbra, a direcção do clube ao tomar conhecimento do falecimento de Benvindo Assis, apresenta publicamente as mais sentidas condolências à sua família e amigos.

 

Benvindo Assis foi treinador de futebol sénior do nosso clube, foi um treinador CAMPEÃO, marcou a nossa história, foi sob o seu comando que o Grupo Desportivo de Sesimbra foi notícia em toda a comunicação social regional, nacional e internacional, mereceu honras de televisão, justificou honras de saudação no Parlamento Europeu, por ser o clube que mais tempo esteve invicto em qualquer competição oficial - no tempo o Grupo Desportivo de Sesimbra estava no Campeonato Nacional da 3ª. Divisão - acabando por subir à 2ª. Divisão Nacional, foi Campeão da sua Série, só perdendo a invencibilidade em Lagoa, com derrota por 3 - 2, foi enorme Benvindo Assis, comandou durante quase três épocas estruturas e equipas com homens/ jogadores de excelência, foi Campeão Distrital da 1ª. Divisão no ano das BODAS DE OURO - Época de 1996/1997, que ano meus amigos.


 

O Assis contribuiu de forma decisiva para o prestígio do nosso clube, levou o nosso SESIMBRA do Distrital da 1ª. Divisão à 2ª. Divisão Nacional, em épocas consecutivas, a nossa história regista o BENVINDO ASSIS.

 

Por tudo e pelo seu carácter como homem, como treinador e como amigo, o Grupo Desportivo de Sesimbra está de luto.

 

Partiu em ano das Bodas de Diamante - 75 Anos, num ano em que muitas e valiosas glórias do nosso clube partiram.

 

Descansem em paz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here