TAÇA AF SETÚBAL»» Paio Pires 1 Almada 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 12 de setembro de 2022

TAÇA AF SETÚBAL»» Paio Pires 1 Almada 0


Crónica de Augusto Beicinha…

 

JOÃO LOUREIRO DECIDIU DE PENALTI JÁ EM TEMPO DE COMPENSAÇÃO

 

 


O jogo começou equilibrado, muito repartido e sem grandes ocasiões nos primeiros 20 minutos. A primeira oportunidade surgiu para a equipa da casa. Após livre de Joel, à entrada do meio campo contrário, a bola sobra para a entrada da área e Cardoso de forma acrobática atira com perigo mas por cima e no minuto seguinte Derson atira ao lado.

 

O Paio Pires mostrava-se mais perigoso em jogadas rápidas e aos 33 minutos tanto Derson, como Gonçalo Valentin, não conseguem finalizar após cruzamento de William na direita.


 


O final da primeira parte caracterizou-se por uma pressão muito alta do Almada, causando dificuldades ao Paio Pires na hora de sair a jogar. Ainda assim, a última ocasião de golo pertenceu à equipa da casa, com Gonçalo Valentim a ganhar uma bola dividida no meio campo, correndo depois até à área contrária mas permitindo a defesa de Ruben Rocha.

 

Na segunda parte o Paio Pires entrou melhor e criou duas oportunidades por Fábio e William. Após os minutos iniciais o Almada cresceu e criou também algumas ocasiões, mas aos 55 minutos aconteceu o lance que ajudou a definir a partida.

 

O Almada reclamou penalti por puxão na área, o árbitro não atendeu os protestos da equipa visitante e acabou mesmo por expulsar o número 9, Gilson.


 

A partir daí o Almada recuou no terreno e o Paio Pires assumiu ainda mais a iniciativa do jogo. No minuto seguinte à expulsão, Derson, isolado por Gonçalo Valentim, atira à figura do guarda-redes contrário, Ruben Rocha, que ia acumulando defesas. Aos 77 minutos defendeu no chão um remate de Liandro, aos 80, após canto na direita, em que a bola acaba por sobrar para a esquerda, defende junto ao poste um forte remate de Gonçalo Guerreiro e aos 84’ defendeu novo remate de Liandro, após boa jogada de Loureiro.

 

O Almada aproveitou o balanceamento ofensivo do Paio Pires para criar perigo em contra-ataque mas na fase final acabou por sofrer o golo da derrota, precisamente numa situação semelhante. Grilo entrou na área pela esquerda, sendo derrubado. Na cobrança do penalti João Loureiro não perdoou e fez o golo que daria a vitória aos paiopirenses.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here