TAÇA DE PORTUGAL»» Segunda eliminatória - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

TAÇA DE PORTUGAL»» Segunda eliminatória

Clubes da região jogam todos no domingo…

 

OLÍMPICO DO MONTIJO JOGA EM BRAGANÇA E AMORA COM O VILA CAIZ EM AMARANTE

 

 

As outras equipas da região jogam no seu reduto, o Fabril com o Académico de Viseu, o Oriental Dragon com o Canelas e o Vitória FC com o Vilar de Perdizes. 

 

 

Olímpico do Montijo faz viagem de 500 km 
A segunda eliminatória da prova rainha do futebol nacional realiza-se este fim-de-semana com alguns jogos no sábado e outros no domingo, onde se incluem aqueles em que participam as equipas da nossa região: Amora, Desportivo Fabril, Olímpico do Montijo, Oriental Dragon e Vitória Futebol Clube.

 

Das cinco equipas em competição há três que jogam em casa e duas que têm deslocações longas, é o que acontece com Amora e Olímpico do Montijo.


 

O Amora, que joga no Estádio Municipal de Amarante com o Vila Caiz, oitavo classificado da Série 2 da Divisão de Elite, Pró-Nacional, da Associação de Futebol do Porto, é apontado claramente como favorito nesta partida. É muito provável que os “guerreiros do Vila” queiram mostrar a sua raça mas os amorenses que estão dois escalões acima têm a obrigação de ganhar.

 

O Olímpico do Montijo vai ter que fazer mais de 500 quilómetros para chegar ao Estádio Municipal de Bragança onde defronta o Desportivo que milita no Campeonato de Portugal. Há quem diga que para lá do Marão mandam os que lá estão mas, uma coisa é certa, os montijenses – que têm um grupo forte e coeso, viajam para aquela região transmontana com vontade de contrariarem o velho ditado.  


 

O Oriental Dragon joga no Campo Santos Jorge com o Canelas 2010, a equipa do conhecido adepto do FC Porto Fernando Madureira, também conhecido por “Macaco”. Tudo indica que vai ser um jogo complicado para os orientalistas porque o adversário é da Liga 3. De qualquer forma, porque estes jogos têm características e não há vencedores antecipados, o Oriental Dragon também poderá ter uma palavra a dizer na eliminatória.

 

Tarefa difícil deve ter igualmente o Desportivo Fabril porque defronta uma equipa que joga na II Liga e é profissional. O Académico de Viseu é considerado favorito nesta partida mas para sair vitorioso vai ter que trabalhar muito porque o Desportivo Fabril que joga em casa, possui um plantel com jogadores experientes e não costuma facilitar.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here