U. SANTIAGO»» Entrevista ao treinador - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 17 de setembro de 2022

U. SANTIAGO»» Entrevista ao treinador

 Vítor Franco, não tem dúvidas…

 

 

“COM TRABALHO E HUMILDADE VAMOS TER UMA EQUIPA DIGNA PARA REPRESENTAR O CLUBE”

 

 


O plantel é bastante jovem mas o treinador acredita no valor e qualidade dos atletas que vão entrar em campo sempre com o objectivo de conquistar os três pontos.

 


 


O União Sport Club fundado em 1938, em Santiago do Cacém, é um digno representante do litoral alentejano na modalidade de futebol. Noutros tempos andou pela extinta 2.ª Divisão Nacional, pela 3.ª Divisão, pela 1.ª Divisão Distrital e esta época vai participar no escalão secundário do futebol setubalense.

 

A nova direcção entrou em funções há cerca de dois meses e neste curto espaço de tempo tem vindo a trabalhar no sentido de revitalizar o clube de acordo com o programa previamente estabelecido, apostando claramente nos jovens saídos dos seus escalões de formação. E, nesse sentido, para treinar a equipa sénior convidou Vítor Franco, técnico com excelentes provas dadas no futebol de formação.


 

Na conversa que mantivemos o técnico da equipa alentejana, que possui apenas 38 anos, falou de si, das bases em que assenta o projecto e dos objectivos para esta época.

 

"Senti que era desejado para ser a cara do projecto"  

 

O Vítor Franco tem desempenhado as suas funções de treinador sempre no U. Santiago, mas nas camadas jovens. Porque aceitou agora treinar a equipa sénior?

 

Permita-me a correcção, iniciei as funções de treinador na época 2014/2015 no Vasco da Gama de Sines onde permaneci até ao final da época 2016/2017, clube ao qual agradeço a oportunidade que na altura me foi dada em o ter representado. Depois sim na época 2017/2018 ingressei no U. Santiago representando até à época actual sempre nos escalões de formação. Aceitei o convite em treinar a equipa sénior, porque senti desde o primeiro momento o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nos escalões de formação e que era desejado pela estrutura para ser a cara do projecto que me foi apresentado e que o mesmo se enquadrava no que eu defendo para o futebol e para o futuro do clube.

 

 


Nos jogos já efectuados tem-se notado sempre a presença de jogadores oriundos da formação. Esta é uma das apostas que fazem parte do projecto?

 

Esta é a aposta. Promover o atleta com formação no clube e identificado com a mentalidade do clube. Qualquer jogador que esteja na formação de qualquer clube, a ambição é sempre chegar ao plantel sénior. Obviamente que nós enquanto estrutura técnica temos de encontrar e promover o contexto adequado que permita essa chegada aos seniores, havendo uma maior ligação entre a estrutura que comanda o futebol sénior com a estrutura da formação, esse é o nosso maior desafio. Como diz, já foram presença alguns jogadores oriundos da formação, outros estão identificados e seguramente com o trabalho nos seus escalões vão ter a oportunidade de se estrear no escalão sénior.

 

 

Quais são concretamente os objectivos esta época do U. Santiago?

 

Passa por entrar em campo sempre com o objectivo de conquistar os 3 pontos. Quem representa este clube com as condições que lhes são proporcionadas, tem de sentir que o objectivo é perante qualquer adversário e em qualquer campo lutar pelos 3 pontos. O plantel é jovem, apenas integram três jogadores da última época, mas estou convicto que com trabalho e humildade, vamos ter uma equipa preparada e digna em representar o clube. No final somamos os pontos e analisamos o trabalho desenvolvido.


 

 

O modelo competitivo desta época é o mais adequado para a competição?

 

Sou só mais um interveniente, e não me cabe a mim analisar se é o melhor ou o pior, não há modelos piores ou melhores, foi o modelo escolhido pela Associação de Futebol de Setúbal, respeitamos e estamos cá para competir.

 

 

Há algo mais que queira acrescentar?

 

Felicita-lo pelo trabalho que tem desenvolvido na informação desportiva no nosso distrito. Desejar também, a todos os clubes e intervenientes no futebol do distrito uma boa época desportiva.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here