2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alfarim 3 Paio Pires 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alfarim 3 Paio Pires 1

Crónica de Augusto Beicinha

 

BOM AMBIENTE EM ALFARIM COM ADEPTOS DOS DOIS CLUBES EM BOM NÚMERO

 



A equipa da casa, líder do campeonato, entrou em campo mais tranquila e melhor organizada, conseguindo chegar ao último reduto dos visitantes com alguma regularidade, quase sempre na procura de Hélder Fonseca, que teve a sua primeira oportunidade através de um remate fraco e rasteiro logo aos 4 minutos.

 

Aos 8 minutos o Paio Pires teve a sua primeira ocasião na sequência de um canto apontado por Grilo na direita com Guerreiro a cabecear junto ao poste obrigando o guarda-redes contrário a defesa apertada. No minuto seguinte, Hélder Fonseca foge na direita e dispara para defesa do guardião Fábio. Na sequência do canto, Duarte faz a bola descrever um grande arco, apontando o 1-0, através de um canto directo.


 

O Paio Pires voltou à área adversária à passagem do minuto 16, através de uma jogada de Liandro na direita, com este a soltar a bola em Kennedy que já de ângulo apertado permite a defesa do guarda-redes Gonçalo Raposo.

 

Justificando o melhor futebol praticado, o 2-0 surgiria ao minuto 22. Cruzamento de Hélder Fonseca na direita e Diogo Galvão antecipa-se à defesa contrária e atira rasteiro sem que Fábio conseguisse impedir o golo, apesar de ainda tocar no esférico.

 


Ainda mais moralizada pelos dois golos, a equipa do Alfarim continuou a criar oportunidades. Aos 32 minutos, após cruzamento na direita, Hélder Fonseca chega ligeiramente atrasado já na pequena área, não conseguindo desviar, três minutos depois foi a vez de André Teixeira atirar rasteiro mas ao lado. 

 

A equipa forasteira chegava poucas vezes à área contrária tendo a sua última oportunidade da primeira parte aos 37 minutos, através de um remate de Loureiro à entrada da área para boa defesa de Gonçalo.


 

Os da casa continuaram superiores e aos 44 minutos novamente Hélder Fonseca pela direita com Fábio a defender uma vez mais para canto, naquela que foi a última oportunidade do primeiro tempo.

 


A segunda metade iniciou-se com uma atitude diferente dos forasteiros que iriam reduzir logo no primeiro minuto. Kennedy foi lançado na direita, Gonçalo sai mal de entre os postes, Kennedy contorna-o e atira de pé esquerdo para a baliza, fazendo o 2-1.

 

O Alfarim reagiu e dois minutos depois, jogada de Hélder Fonseca na direita e cruzamento não aparecendo ninguém para desviar.

 

O Paio Pires estava nesta totalmente por cima dos acontecimentos e logo depois, Joel bate um livre à entrada do meio campo contrário e Rúben não chega por pouco para desviar de cabeça. Nesta fase os da casa apenas criavam perigo através de contra-ataques ou na sequência de lances de bola parada, como aos 64 minutos num livre directo que proporcionou boa defesa de Fábio para canto.


 

O Paio Pires continuava a carregar, em busca do empate, e aos 22 minutos, após canto de Grilo na esquerda, a bola acaba por sobrar para Cardoso que, com um remate acrobático atira por cima.

 

Aos 70 minutos, a equipa visitante perdeu a bola no meio campo e, através de dois toques, Luís Fernandes aparece isolado e bate Fábio para o 3-1.

 

O golo desanimou a reacção visitante e dois minutos depois Cardoso é expulso após um segundo cartão amarelo por protestos, ficando a situação ainda mais difícil.

 

Até final o jogo decorreu de forma mais desorganizada sendo de assinalar apenas uma boa jogada de envolvimento aos 80 minutos que culminou com um cruzamento na esquerda para o desvio de Luís Fernandes a razar o poste. O Alfarim ficaria também reduzido a 10 unidades, sem que o resultado sofresse alteração até final.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here