2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Paio Pires 2 Vinhense 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 11 de outubro de 2022

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» Paio Pires 2 Vinhense 0

Crónica de Augusto Beicinha...


VITÓRIA ESCASSA EM JOGO DE SENTIDO ÚNICO

 


Paio Pires bate Vinhense em partida inteiramente dominada por si desde início. 


 


O Paio Pires esteve sempre por cima na partida e começou a criar perigo logo aos 2 minutos através de um cruzamento de William na direita que Valentim finaliza de forma atabalhoada e ao lado sendo que, dois minutos volvidos foi a vez de Diogo ver o seu remate bloqueado pelo defesa direito contrário.

 

A primeira parte decorria com o Paio Pires totalmente instalado no meio campo adversário e aos 20 minutos, Liandro lança William na direita que cruza para Samuel que encosta para o fundo das redes mas em situação de fora de jogo.


 

No minuto seguinte, combinação de Loureiro com William e Loureiro de fora da área atira por cima. O golo estava à vista e surgiu à passagem do minuto 22 através de um canto. O canto foi ganho após boa arrancada de Guerreiro pela esquerda da área, que faz posteriormente um cruzamento atrasado e do outro lado William remata com desvio para canto. Diogo bate e Liandro, ao segundo poste, junto a mais dois jogadores paiopirenses, encosta de pé direito.

 

Os visitantes tiveram o seu primeiro desenho ofensivo à passagem do minuto 26, mas finalizado com um remate fraco de fora da área. Os da casa voltaram a criar perigo aos 32 minutos. Uma vez mais Guerreiro, bem na esquerda, deixa em Samuel que entra na área e assiste Valentim que remata contra a defesa contrária.

 

Três minutos depois Guerreiro faz um passe longo para William na direita, que combina bem com Liandro que assiste para a entrada da área onde Fábio atira por cima. Jogada muito parecida aos 42 minutos, com nova abertura de Guerreiro na direita para cruzamento de William para o segundo poste onde Diogo atira para defesa do guarda-redes Diogo Gonçalves.

 

O guarda-redes visitante voltou a estar em evidência ao minuto 45, com nova defesa a um remate rasteiro de Samuel, após entrada pela esquerda, assistido por Fábio.


 

O intervalo chegou com um resultado que se pode considerar escasso para a qualidade de jogo produzida pelos da casa e a segunda metade começou com a mesma tendência.

 


Logo aos 48 minutos, William entra pela direita e após um ressalto na área vê o seu remate ser desviado para canto. Aos 53, uma boa triangulação na direita permite o cruzamento de William, sempre um dos mais interventivos, e ao segundo poste Diogo de pé direito atira perto do poste.

 

O Vinhense conseguiu então equilibrar a contenda e criou um par de situações, levando as hostes paiopirenses a sofrerem mais do que aquilo que parecia necessário.

 

 

Aos 64 minutos os visitantes conseguem um remate perigoso, por cima, e aos 79’, após livre a meio do meio campo do Paio Pires, a bola batida para a área é cortada por Rúben e jogador do Vinhense atira ao lado.

 

O Paio Pires viria a colocar um ponto final na partida à passagem do minuto 84, quando uma insistência na direita culmina em penalti sobre William. Rúben encarregou-se da cobrança, fazendo o 2.0 com um remate para a esquerda do guardião contrário, que ainda adivinhou o lado.


 

Os da casa podiam ainda ter ampliado a vantagem quando, três minutos depois, Grilo lançado em profundidade nas costas da defesa contrária faz um chapéu ao guarda-redes contrário com um cabeceamento à saída deste, mas que acaba por passar ao lado do poste direito.

 

Já em período de compensação mais duas ocasiões claras para os da aldeia. Aos 90+2’, jogada de Liandro, muito rápido na direita, a colocar em Guedes na área que assiste Rodrigo que vindo de trás atira forte mas à barra.

 

No minuto seguinte, um livre de Reis na esquerda encontra Guedes na área que, de primeira, atira ao poste direito da baliza contrária. O jogo terminou com nova ocasião aos 90+5 minutos. Reis recupera a bola, dá para Rodrigo que desmarca Grilo que entra na área pela esquerda mas permite o corte do defesa contrário que vinha em recuperação. O jogo finalizou instantes depois com o 2-0 no marcador, curto para a diferença verificada entre as equipas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here