LIGA 3»» Amora 2 U. Leiria 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 23 de outubro de 2022

LIGA 3»» Amora 2 U. Leiria 1

Foi a terceira vitória nos últimos quatro jogos…

 

VITÓRIA SOBRE U. LEIRIA COLOCA A EQUIPA NO TERCEIRO LUGAR

 


Triunfo justo mas resultado escasso perante um adversário que jogou com nove jogadores desde os 51 minutos.

 

 


O Amora venceu a U. Leiria pela diferença mínima (2-1) num jogo que ficou marcado pelas expulsões de Filipe Almeida (46’) e Gonçalo Gregório (51’) que obrigaram a equipa leiriense a jogar com apenas nove jogadores durante quase toda a segunda parte.


O jogo disputado entre os dois históricos do futebol nacional começou com as equipas à procura do golo mas a primeira a marcar foi o Amora numa grande penalidade convertida por Paulo Marcelo (9’), que fez o seu quinto golo no campeonato.



A equipa da cidade do Lis tentou reagir mas quem voltou a marcar foi o Amora, desta vez por Califo Baldé, aos 21 minutos, numa assistência de Caleb que foi à linha e cruzou para três para o seu companheiro atirar a contar. Dez minutos depois Gonçalo Gregório na cobrança de um livre criou muito perigo para a baliza do Amora mas o intervalo chegou com o resultado em 2-0, favorável aos amorenses.


Califo Baldé foi o homem do jogo...
Na segunda parte esperava-se uma reacção da equipa forasteira mas não foi isso que aconteceu por culpa própria porque logo no primeiro minuto Filipe Almeida viu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Pouco tempo depois, Gonçalo Gregório agrediu um adversário e foi também expulso deixando a sua equipa reduzida a nove jogadores.


Em superioridade numérica, o Amora foi dominando o jogo sem qualquer tipo de dificuldade mas não tirou grandes dividendos disso porque não conseguiu materializar em golos o ascendente exercido e a equipa leiriense, mesmo a jogar com nove, conseguiu o seu golo de honra por Jair Silva na compensação (90+4’).  


Com esta vitória, a terceira obtida nos últimos quatro jogos, a equipa comandada por João Pereira subiu ao terceiro lugar da tabela classificativa com 10 pontos, os mesmos que tem o Vitória FC, e menos um que Belenenses e menos dois que o Sporting “B”, que lidera a Série B. 


  

 

FICHA DO JOGO

 

Complexo Municipal Carla Sacramento, Amora
ÁRBITRO: Rui Soares (Santarém), auxiliado por Pedro Gorjão e Pedro Fonseca

 

via GIPHY

AMORA: Luís ribeiro; Joel Monteiro, Tiago Duque (Pedro Vieira, 82’), Elmando Gjini, David Dinamite (Joca, 61’); Jefferson Santos, Diogo Martins, Caleb (Denis Rodriguez, 82’), Califo Baldé (Jailson, 69’); Nuno Pereira e Paulo Marcelo (Tiago Rodrigues, 82’)  

Treinador: João Pereira

        

U. LEIRIA: Fábio Ferreira; Bernardo Caldeira (Sérgio Ribeiro, 56’), Diogo Amado (Dje Davilla, 87’), Vasco Oliveira, Filipe Almeida, Kaká; Jordan Van Der Gaag (Denis Martins, 56’), Afonso Valente (Diogo Leitão, 45’); Jair Silva, Nuninho (Valdir, 56’) e Gonçalo Gregório 

Treinador: Vasco Botelho da Costa

 

Ao intervalo: 2-0


Marcadores: 1-0 Paulo Marcelo (9’ gp); 2-0 Califo Baldé (21’); 2-1 Jair Silva (90+4’)

 

Disciplina: amarelo a Jair Silva (2’), Filipe Almeida (7’ e 46’), Gonçalo Gregório (19’), Afonso Valente (28’), Jefferson Santos (30’), David Dinamite (37’), Káká (40’), Tiago Duque (45+2’), Sérgio Ribeiro (78’). Vermelho para Filipe Almeida (46’) por acumulação, Gonçalo Gregório (51’) directo.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here