TAÇA DE PORTUGAL»» Amora e Vitória FC seguem em frente - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 2 de outubro de 2022

TAÇA DE PORTUGAL»» Amora e Vitória FC seguem em frente

Sorteio da 3.ª eliminatória realiza-se na terça-feira…


 

AMORA SÓ GARANTIU APURAMENTO NO PROLONGAMENTO   

 


Desportivo Fabril, Oriental Dragon e Olímpico do Montijo ficaram pelo caminho.

 

 

Foto: Alberto Fernandes
Das cinco equipas da região que disputaram a segunda eliminatória da Taça de Portugal apenas duas, Amora e Vitória FC, seguem em frente na competição.

 

O Desportivo Fabril foi derrotado em casa pelo Académico de Viseu, equipa que disputa a II Liga. Os beirões entraram bem no jogo e chegaram ao 3-0 com golos marcados aos 6, 20 e 22 minutos. O Fabril não baixou os braços e reduziu para 3-2 com golos de Fabrício (25’) na cobrança de um penalti e França (37’) mas mesmo à beira do intervalo os viseenses aumentaram para 4-2. Na segunda parte surgiram mais dois golos para a equipa de Viseu que acabou por vencer por 6-2.


 

No Campo Santos Jorge, no Pinhal Novo, o Oriental Dragon foi eliminado pelo Canelas 2010, com golos sofridos na segunda parte, aos 58 e 60 minutos. Fernando Madureira, também conhecido por “Macaco” acompanhou a equipa de Vila Nova de Gaia até ao Pinhal Novo mas não assistiu à partida por estar impedido por ordem judicial.  

 

 


Em Bragança, o Olímpico do Montijo, que se bateu muito bem e até criou oportunidades para festejar, caiu no último minuto do encontro. Resultado, segundo informações colhidas, injusto. O prolongamento era no mínimo um prémio merecido.

 

Em Amarante onde defrontou o Vila Caiz, da Divisão de Elite da AF Porto, o Amora sentiu dificuldades inesperadas. A equipa amorense foi para o intervalo a perder por 1-0, empatou aos 52 minutos (Deniz Rodriguez), quatro minutos depois teve um jogador expulso e só no prolongamento conseguiu superar o adversário com golos marcados aos 100 (Joca) e 114 minutos (Pedro Vieira).


 

O Vitória, a jogar no Estádio do Bonfim, venceu o Vilar de Perdizes por 4-0 com golos de Camilo (33 e 67), José Varela (48’) e Lucas Marques (64’).

 

Na próxima terça-feira, pelas 17h30m, na cidade do futebol realiza-se o sorteio da 3.ª eliminatória que conta já com a presença das equipas da I Liga. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here