ANDEBOL»» Boa Hora é líder isolado só com vitórias - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 20 de novembro de 2022

ANDEBOL»» Boa Hora é líder isolado só com vitórias

Naval Setubalense teve jogo adiado…


ALTO DO MOINHO VENCE BENFICA “B” NO REGRESSO AOS BONS RESULTADOS   

 


Almada perdeu na Amadora por um golo de diferença e Torrense foi derrotado pelo Boa Hora que conta por vitórias todos os jogos disputados.

 





O Alto do Moinho foi a única equipa da região a sair vitoriosa da oitava jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, porque tanto o Almada como o Torrense foram derrotados e o Naval Setubalense não jogou devido ao adiamento do seu encontro para o dia 8 de Dezembro.


A equipa da Freguesia de Corroios, que vinha de uma série de resultados negativos, foi ao Pavilhão da Escola da Quinta de Marrocos vencer a equipa “B” do Benfica, por três golos de diferença, vantagem que já se registava ao intervalo (14-11). Na segunda parte, o jogo decorreu de forma bastante equilibrada (15-15) e no final quem festejou a vitória foi mesmo o Alto do Moinho (29-26), num jogo em que Diogo Abadia e Rui Gonçalves, cada um com sete golos, foram os jogadores que mais se evidenciaram.



O Almada foi derrotado na Amadora por 27-26 num jogo que foi pautado sempre pelo equilíbrio. Ao intervalo o marcador assinalava 13 golos para cada lado e na segunda parte 14 para o Estrela da Amadora e 13 para os almadenses que tiveram em João Almeida com oito golos e Bruno Gaspar com sete, os seus melhores marcadores.


Derrotado foi também o Torrense que se deslocou a casa do líder. O jogo foi inteiramente dominado pelo Boa Hora que somou a oitava vitória nos oito jogos realizados. E, neste caso concreto com cinco golos de vantagem em casa parte, 15-10 na primeira parte e 17-12 na segunda. Marcelo Amaral com seis golos foi o jogador que mais se destacou na equipa da Torre da Marinha.


Resultados: Académico do Funchal 35 1.º Dezembro 29; Benfica “B” 26 Alto do Moinho 29; Estrela da Amadora 27 Almada 26; Sporting B 29 Lagoa 22; Sassoeiros 26 Vela de Tavira 23; Naval Setubalense – Serpa (adiado para 8 de Dezembro); Boa Hora 32 Torrense 22. 



Classificação: 1.º lugar Boa Hora, 24 pontos; 2.º lugar, Estrela da Amadora, 21 pontos; 3.º lugar, Sporting “B”, 20 pontos; 4.º lugar, Académico do Funchal (menos um jogo), 19 pontos; 5.º lugar, 1.º Dezembro e Almada, 18 pontos; 7.º lugar, Benfica B e Alto do Moinho, 16 pontos; 9.º lugar, Naval Setubalense (menos um jogo) e Torrense (menos um jogo), 12 pontos; 11.º lugar, Sassoeiros, 11 pontos; 12.º lugar, Lagoa (menos um jogo), 9 pontos; 13.º lugar, Serpa, (menos dois jogos) e Vela de Tavira, 8 pontos.   


Próxima jornada (26 de Novembro): Académico do Funchal –Benfica “B”; Alto do Moinho - Estrela da Amadora; Almada – Boa Hora; Torrense - Sporting B; Lagoa – Sassoeiros; Vela de Tavira - Naval Setubalense; 1.º Dezembro – Serpa.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here