ATLETISMO»» Corta- Mato Cidade de Amora - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 27 de novembro de 2022

ATLETISMO»» Corta- Mato Cidade de Amora

Participaram 1500 atletas de todo o país…


 

 

SAMUEL BARATA (BENFICA) E MARIANA MACHADO (SC BRAGA) VENCEM CAMPEONATOS NACIONAIS




 

Os atletas Samuel Barata e Mariana Machado sagraram-se campeões nacionais de corta-mato na competição que decorreu na Quinta Maria Pires, em Amora, em simultâneo com a 32.ª edição do Corta-Mato Cidade de Amora.


 

“É com grande satisfação que recebemos no nosso concelho os Campeonatos Nacionais de Corta-Mato, juntamente com o já conceituado Corta-Mato Cidade de Amora, que reúnem os melhores atletas do País. Num trabalho de parceria, temos hoje, na Cidade de Amora, uma verdadeira festa do desporto e do atletismo que dignifica o nosso concelho e a sua dinâmica desportiva e faz jus ao lema Desporto Para Todos», disse a propósito Paulo Silva, Presidente da Câmara Municipal do Seixal.

 

No Corta-Mato Cidade de Amora, o atleta Reuben Longosiwa, do Sport Lisboa e Benfica, venceu a prova de absolutos masculinos percorrendo os 10 000 metros do percurso em 28 minutos e 38 segundos. Seguiu-se o atleta Edward Zakayo, que correu como individual, com o tempo de 28 minutos e 39 segundos. Samuel Barata, o atleta campeão nacional, do Sport Lisboa e Benfica, conquistou o terceiro lugar no Corta-Mato Cidade Amora, com o tempo de 29 minutos e 11 segundos.



 

Na prova feminina do mesmo escalão, a atleta Mariana Machado, do Sporting Clube de Braga, correu os 8 000 metros em 26 minutos e 27 segundos, seguida das atletas Neide Dias (Clube Desportivo Feirense) e Lia Lemos (Sporting Clube de Braga) que terminaram a prova com os tempos de 26 minutos e 54 segundos e 27 minutos e 14 segundos, respetivamente.

 

As provas foram disputadas em diversos escalões e contaram com a participação de cerca de 1500 atletas de todo o país, tendo sido acompanhadas pelo Presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva; pelo vereador do Desporto, Bruno Santos; pelo Presidente da Junta de Freguesia de Amora, Manuel Araújo e por dirigentes da Federação Portuguesa de Atletismo e Associação de Atletismo de Setúbal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here