BARREIRENSE»» Está nos oitavos de final da Taça de Portugal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

BARREIRENSE»» Está nos oitavos de final da Taça de Portugal

  

Próximo adversário é o Damaiense, da Liga BPI…

 


“É UM MOMENTO IMPORTANTE PARA O CLUBE E EM ESPECIAL PARA O NOSSO FUTEBOL FEMININO”

 

 

A tarefa das ‘miúdas’ do Barreiro apresenta-se agora muito complicada. "O momento é para desfrutar", diz o coordenador Luís Costa.

 



A equipa de futebol feminino sénior do Barreirense está nos oitavos de final da prova rainha do futebol nacional. O brilharete foi conseguido na terceira eliminatória após vitória (5-3) obtida sobre o Feirense em jogo realizado no passado domingo, no Campo da Verderena.

 

Luís Costa, o coordenador do futebol feminino do Barreirense, em declarações ao nosso jornal considera que este ”é um momento importante para o clube, para a equipa e em especial para o nosso futebol feminino”, que nunca tinha chegado tão longe na Taça de Portugal. A sua melhor prestação havia sido conseguida na época de 2019/2020 em que foi eliminado pelo Paio Pires (5-1), na 3.ª eliminatória.   

 


“No jogo com o Feirense entrámos bem mas quem marcou primeiro foi o adversário. Nós, respondemos de imediato e demos a volta ao marcador através de um livre e um penalti e fomos para o intervalo a ganhar por 3-1. Na segunda parte o Feirense ainda reduziu para 3-2 na cobrança de um penalti mas a equipa esteve sólida e acreditou sempre até ao fim, acabando por vencer com todo o mérito”, contou Luís Costa lembrando que na eliminatória anterior havia eliminado o Tirsense, em Santo Tirso.

 

Interrogado por que razão a equipa está tão bem na Taça e menos bem no campeonato, o coordenador da modalidade no clube alvi rubro, referiu que “são competições completamente diferentes, na Taça de Portugal são jogos a eliminar onde tudo tem que ser decidido num só jogo e no campeonato tudo se decide por pontos em várias jornadas. O Barreirense subiu esta época à segunda divisão, por desistência do Atlético, e neste campeonato tem como adversários equipas muito fortes como é o caso do Racing Power e das equipas B do Benfica e Sporting, e isso torna a nossa missão muito complicada porque a nossa política desportiva passa pela formação onde todas as atletas têm oportunidade de chegar à equipa sénior que, esta época, integra 80% de jogadoras formadas no clube”. 


 

Dia de festa

 

Na altura em que falámos com Luís Costa ainda não se tinha realizado o sorteio dos oitavos de final. Sobre o futuro na competição, o coordenador da secção, a propósito disse: “Já não há adversários fáceis, as equipas apuradas são praticamente todas da Liga BPI, à excepção de quatro ou cinco da II Divisão. Independentemente de quem seja uma coisa é certa, vamos dar o máximo para dignificarmos o emblema que representamos. O ideal seria jogar em casa para nesse dia fazermos uma festa para o futebol feminino como aconteceu neste jogo com o Feirense onde estiveram presentes todas as atletas da formação. Nesse jogo iremos desfrutar de um momento raro porque a Taça de Portugal é a prova rainha do futebol português, seja no género masculino ou feminino”.

 

No Campeonato Nacional da II Divisão a prestação da equipa não tem sido famosa mas no Barreiro todos acreditam que a manutenção é possível. “Neste momento temos zero pontos mas a primeira fase é disputada apenas a uma volta para apurar as equipas que vão disputar a subida de divisão e as equipas que vão lutar pela manutenção. Na segunda fase o campeonato vai ter duas voltas e nós vamos tentar naturalmente a manutenção. Elas nunca tinham jogado a um nível competitivo tão elevado, têm vindo a ganhar experiência e crescido bastante por isso acreditamos que na fase da manutenção vamos conseguir o nosso objectivo”, rematou Luís Costa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here