BASQUETEBOL»» Galitos Barreiro soma mais uma vitória - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

BASQUETEBOL»» Galitos Barreiro soma mais uma vitória

Foi a quinta em cinco jornadas…


EQUIPA MANTÉM INVENCIBILIDADE NA PROLIGA

 


O Basket Santo André, que venceu os sub-23 do Benfica, segue em terceiro lugar a mesma posição que ocupa o GDESSA na Liga Feminina




O Galitos Barreiro continua a somar vitórias na Proliga. A mais recente foi obtida no Algarve onde defrontou o Ginásio Olhanense por 70-59 em jogo relativo à 5.ª jornada da competição que lidera com 10 pontos, mais dois que o Basket Santo André que segue na terceira posição e mais quatro que o Barreirense, último classificado da zona sul.


A vitória da equipa orientada por Carlos Seixas é inteiramente justa fruto da sua prestação sobretudo na segunda parte, período em que esteve muito melhor do que havia estado na primeira parte. A equipa algarvia venceu os dois primeiros quartos (15-12 e 19-18) e foi para o intervalo a perder por quatro pontos (34-30).



No regresso dos balneários o Galitos entrou disposto a alterar o rumo dos acontecimentos e acabou por dar a volta ao marcador terminando com uma vantagem de 11 pontos evidenciando grande superioridade sobre o adversário como se pode verificar pelos parciais de 22-17 e 18-8, a seu favor. Miguel Correia foi o jogador que mais se destacou no Galitos com 18 pontos, um ressalto, sete assistências e três roubos de bola.


 

Santo André vence Sub-23 do Benfica


Em excelente plano na quinta jornada esteve também o Basket Santo André que venceu a equipa Sub-23 do Benfica por 65-54, em jogo realizado no Pavilhão Multiusos de Sines. A formação de Santo André andou sempre na frente do marcador e foi para o intervalo a ganhar por 10 pontos de diferença (30-20). Na segunda parte o jogo decorreu mais equilibrado mas foi sempre controlado pelos alentejanos que triunfaram. O americano Keith Carter com 21 pontos, nove ressaltos, sete assistências e cinco roubos de bola foi que mais se evidenciou no Santo André.


 

Barreirense perde com Belenenses


O Barreirense foi derrotado pelo Belenenses (88-93) no Pavilhão Vítor Domingos, no Lavradio, num jogo em que se bateu de igual para igual com o adversário. Saiu em vantagem para o intervalo, graças aos parciais de 24-20 e 22-23, mas depois acabou por não resistir à melhor finalização da equipa de Belém e acabou por ser derrotado. O ex-leão Micah Downs foi um dos jogadores do Barreirense que mais deu nas vistas, com 20 pontos, nove ressaltos, seis assistências, cinco roubos de bola e dois desarmes de lançamento.


O campeonato regressa agora no dia 26 de Novembro som os seguintes jogos, relativos à 6.ª jornada: Portimonense – Barreirense, Queluz – Santo André e Benfica Sub-23 – Galitos.


 

GDESSA segue em terceiro lugar


Na Liga Feminina o GDESSA está também a realizar um campeonato bastante positivo ocupando neste momento o terceiro lugar com 16 pontos, menos dois que o líder (Benfica). Na 9.ª jornada obteve a sétima vitória frente ao CP Natação, por 72-54, num jogo sem grande história dada a superioridade evidenciada ao longo do encontro. Krystal Freeman com 22 pontos, 11 ressaltos e uma assistência esteve em grande destaque no GDESSA que na próxima jornada, a 19 de Novembro, defronta o Vagos, no Pavilhão Vítor Domingos, Lavradio.    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here