KICKBOXING»» Luís Santos brilha no mundial - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

KICKBOXING»» Luís Santos brilha no mundial

Atleta luta também pela obtenção da dupla nacionalidade…


SAGROU-SE CAMPEÃO DO MUNDO POR PORTUGAL MAS NÃO É PORTUGUÊS

 


O Atlético Clube de Arrentela está orgulhoso do atleta que actuou ao mais alto nível no Campeonato do Mundo da ISKA que se disputou na Turquia.

 

 


Luís Santos, atleta da FTX Team MuayThay (Arrentela), em representação da selecção nacional, conquistou o título de Campeão do Mundo para Portugal mas não tem cartão de cidadão português. O atleta, de 22 anos, é brasileiro, está em Portugal desde criança mas ainda não conseguiu obter a dupla nacionalidade por questões de ordem burocrática.


“Se fosse jogador de futebol, em vez de atleta de Kickboxing, provavelmente já tinha a situação resolvida, mas não tem sido fácil. Vamos ver se agora depois do título conquistado a Federação Portuguesa de Kickboxing e Muay Thay consegue desbloquear o problema”, referiu Luís Santos que até considera engraçado o facto de ter uma nacionalidade e representar outra, sem ter documentação.



De realçar será também o facto do campeão mundial -75kgs da ISKA ter começado a praticar a modalidade por uma questão de defesa pessoal quando andava na escola, já em Portugal. “Quando era mais novo, talvez por ser brasileiro, sofria uma espécie de bullying e então decidi fazer desporto de combate, como autodefesa. O primeiro que fiz foi o Muay Thay, depois experimentei outros, mas como gostei mais de do Muay Thay foi este que continuei, e vou continuar a praticar”, contou Luís Santos.


“O título conquistado teve um grande significado para mim, foi uma honra poder representar um país que não é o meu e conseguir trazer a medalha de ouro”, realçou o atleta que no início de Junho já se havia sagrado vice-campeão do mundo de Muay Thay, na categoria sub-23, em Abu Dhabi, nos Emiratos Árabes Unidos.




Agora, no Campeonato do Mundo da ISKA, que se realizou na Turquia, depois de 3 duríssimos combates onde brilhou ao mais alto nível, Luís Santos confidenciou ao nosso jornal que “o mais difícil foi o segundo contra um marroquino muito mais experiente. Quando eu comecei a praticar Muay Thay e Kickboxing ele já competia a nível profissional. Foi um combate muito duro e muito difícil mas eu dei tudo o que tinha e consegui vencer”.


Luís Santos, regressado da Turquia há poucos dias, já regressou aos treinos no Atlético Clube de Arrentela onde Fábio Teixeira e os restantes elementos da FTX Team MuayThay vão trabalhando no sentido de se prepararem para as novas competições.


“Se tudo correr bem, a próxima prova em que irei participar será o campeonato europeu de Muay Thay que vai ser já no início do novo ano. É um campeonato onde ainda não tive oportunidade de participar mas o objectivo passa por conquistar igualmente a medalha de ouro para Portugal”, deixou bem vincado. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here