LIGA 3»» Amora 2 Fontinhas 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 6 de novembro de 2022

LIGA 3»» Amora 2 Fontinhas 0

Estádio da Medideira apresenta novo visual…

 

JOCA FOI O PRIMEIRO A MARCAR NO REGRESSO À SUA VERDADEIRA CASA

 

Vitória sobre o Fontinhas coloca equipa no segundo lugar em igualdade pontual com o Belenenses e U. Leiria mas com menos um jogo. Joca com um golo e uma assistência foi o homem do jogo.

 



O Amora, que esteve cerca de ano e meio sem jogar em casa, regressou em grande ao Estádio da Medideira que se apresentou com novo visual para receber o primeiro jogo da Liga 3.


O ambiente era festivo e no final quem fez a festa foram os adeptos da equipa da casa que viram a sua equipa realizar uma boa exibição e somar mais três pontos na tabela classificativa com a vitória obtida sobre o Fontinhas que ainda não tinha perdido esta época.



A equipa açoriana teve mais posse de bola e exerceu um pendor mais ofensivo nos primeiros minutos sem criar contudo situações de perigo para a baliza à guarda de Luís Ribeiro. O Amora, que parecia estar na expectativa, foi obrigado a mexer na sua equipa por lesão de Califo Baldé que cedeu o seu lugar a Joca, aos 27 minutos, e a partir partiu para uma exibição bastante convincente.


As oportunidades de golo começaram a surgir com mais frequência junto à baliza do Fontinhas. Diogo Martins (32’) e Joca (37) testaram a capacidade do guardião da equipa açoriana e à terceira foi de vez, Joca, com um remate rasteiro para a zona do primeiro poste, abriu o activo aos 43 minutos, para os azuis da Medideira.




E, se a primeira parte terminou bem para os amorenses a segunda parte ainda começou melhor porque aos 48 minutos surgiu o segundo golo marcado desta vez por Caleb, após assistência de Joca na sequência de uma transição rápida.


Os açorianos fizeram algumas alterações no sentido alterarem o rumo dos acontecimentos mas isso de nada valeu porque era os pupilos de João Pereira que comandavam as operações e estiveram sempre mais perto do terceiro golo que os açorianos do primeiro.


Com os pontos conquistados o Amora subiu mais uns degraus na tabela classificativa, encontrando-se nesta altura no grupo dos segundos classificados juntamente com o Belenenses e a U. Leiria mas com menos um jogo.  

    

          

 

FICHA DO JOGO

 

Estádio da Medideira, Amora
ÁRBITRO: João Pinto (Lisboa), auxiliado por Emanuel Henriques e Bruno Cunha

 


AMORA: Luís Ribeiro; Jefferson Santos, Elmando Gjini (Guilherme Magalhães, 88’), Tiago Duque; Joel Monteiro, Caleb, Diogo Martins (Rhuan Castro, 88), David Dinamite (Denis Rodriguez, 88’),; Nuno Pereira (Jailson, 78’), Califo Baldé (Joca, 27’) e José Mário  

        
Treinador: João Pereira

 

        

FONTINHAS: Christian Okoua; Vítor Miranda (Hircane, 55’), Prince Addico, Diogo Careca, Itto Cruz; Breno Freitas (Jordanes, 55’), Ragner (Aliu Ronaldo, 62’), Doukouré; Desailly Sampaio, Bonkat (Roger, 68’) e Ricardo Almeida

Treinador: Pedro Lima

 

 

Ao intervalo: 1-0


Marcadores: 1-0 Joca (43’); 2-0 Caleb (48’)

Disciplina: amarelo a Prince Addico (45+1’), Jordanes (58’), Itto Cruz (61’), Ricardo Almeida (69’), Joca (77’), Jailson (82’)

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here