LIGA 3»» Caldas 0 Amora 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

LIGA 3»» Caldas 0 Amora 1

Amora é o novo líder da Série B…

 

VITÓRIA NAS CALDAS COLOCA A EQUIPA NO PRIMEIRO LUGAR

 


Nuno Pereira marcou o golo que decidiu o encontro, Zé Mário foi considerado o homem do jogo e Luís Ribeiro segurou os três pontos mesmo ao cair do pano



O Amora foi às Caldas da Rainha repetir o que havia feito na semana anterior quando quebrou a invencibilidade do Fontinhas. O Caldas, que liderava a Série B da Liga 3, era a única equipa sem derrotas mas deixou de o ser por culpa do Amora que foi ganhar ao Campo da Mata no jogo mais importante da jornada que colocava frente a frente os dois primeiros da classificação.


A atravessar um excelente momento de forma, a equipa da margem sul do Tejo viajou até às Caldas disposta a partir a loiça e foi de facto o que aconteceu com um golo madrugador marcado logo aos cinco minutos por Nuno Pereira.



Numa jogada pelo lado direito Joel Monteiro foi à linha, cruzou atrasado para o interior da área onde surgiu com grande oportunidade Nuno Pereira que, liberto de adversários, atirou a contar inaugurando o marcador.


A equipa das Caldas surpreendida tentou responder mas as coisas não corriam da forma deseja e quem esteve mais perto de marcar foi o Amora pelo jovem Zé Mário que rematou forte (31’) para grande defesa do guarda-redes adversário.



Na segunda parte a equipa da casa entrou disposta a modificar o resultado mas o Amora não permita grandes veleidades e apostando no contra-ataque chegou mesmo a introduzir a bola na baliza do Caldas mas o lance foi anulado provavelmente por deslocação de Diogo Martins. Pouco depois o Caldas fica em inferioridade numérica por expulsão de João Rodrigues, aos 72 minutos.


Já na compensação (90+5’) a equipa da casa fica reduzida a nove jogadores, agora por expulsão de Tuga, mas mesmo assim não desistiu de procurar o golo que só não aconteceu devido à excelente intervenção do guardião do Amora, Luís Ribeiro, no último minuto, que segurou desta forma a conquista dos três pontos que colocaram o Amora no primeiro lugar da tabela classificativa, com os mesmos pontos do adversário mas com menos um jogo.  


 

 

FICHA DO JOGO

 

Campo da Mata, Caldas da Rainha

ÁRBITRO: Márcio Torres (Viana do Castelo), auxiliado por Emanuel Rocha e Diogo Ribeiro

 

CALDAS: Luís Lopes, Nuno Januário, Militão, André Simões (Gonçalo Barreiras, 45'), Yordy Marcelo (Gonçalo Chaves, 86'), João Silva (Luís Farinha, 86'), João Rodrigues, André Perre (Marcelo Marquês, 70'), Diogo Clemente, Leandro Borges e Henrique Henriques (Tuga, 60').

Treinador: José Vala

 


AMORA: Luís Ribeiro, Jefferson Santos, Elmando Gjini, Tiago Duque; Joel Monteiro, Caleb Carvalho, Diogo Martins (Dénis Rodriguez, 83'), David Dinamite; Nuno Pereira (Rhuan Castro, 86'), Joca (Jailson Gomes, 65') e Zé Mário.

 

Treinador: João Pereira

 

 

 

Ao intervalo: 0-1

 

 

Marcador: Nuno Pereira (5’)

 


Disciplina: cartão amarelo para João Rodrigues (7' e 72'), Joca (62'), Elmando Gjini (68'), Zé Mário (69'), Diogo Martins (80'), Rhuan Castro (90'), Diogo Clemente (90+4'). Cartão vermelho para João Rodrigues (72') e Tuga (90+5').

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here