FUTEBOL FEMININO»» Campeonato Nacional da 2.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

FUTEBOL FEMININO»» Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Primeira fase terminou…



RACING POWER VAI DISPUTAR A SUBIDA DE DIVISÃO E BARREIRENSE A MANUTENÇÃO


 


Com a realização da 9.ª jornada, terminou no passado fim-de-semana a primeira fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futebol Feminino, que conta com a participação de duas equipas da nossa região, Racing Power e Barreirense.



A equipa do Barreiro, que foi repescada devido à desistência do Atlético, nesta última jornada deslocou-se a Gaia onde perdeu com a equipa B do Valadares, terminado no último lugar da tabela classificativa, só com derrotas.


Em situação completamente diferente encontra-se a Racing Power que não jogou devido à desistência do Condeixa, mas já havia garantido o primeiro lugar na Série Sul, ficando apurada para discutir a subida de divisão juntamente com Benfica “B”, Futebol Benfica, Sporting “B”, Gil Vicente, Famalicão “B”, SC Braga “B” e V. Guimarães.


 

Fase das subidas

 

A fase da subida é disputada por oito clubes que jogam entre si, duas vezes e por pontos, uma na qualidade de visitado e outra na qualidade de visitante.


Sobe à Liga BPI o primeiro classificado, excepto se alguma das equipas em causa for a equipa B de clube que tenha garantido a permanência na Liga BPI. Nesse caso, sobe à Liga BPI o clube subsequentemente melhor classificado.


Os clubes classificados em 2.º e 3.º lugar apuram-se para o play-off da Liga BPI, excepto se alguma delas for equipa  B  de  clube  que  tenha  garantido  a  permanência  na  Liga  BPI.  Nesse caso, participam no play-off da Liga BPI o clube subsequentemente melhor classificado.


Os restantes cinco clubes asseguram a manutenção no campeonato na época seguinte.

 


Manutenção e descidas


A fase de manutenção e descidas é disputada por 12 clubes que são divididos por duas séries de seis equipas, distribuídos de acordo com a sua localização geográfica.

 

Em cada série, os clubes jogam entre si, duas vezes e por pontos, uma na qualidade de visitado e outra na qualidade de visitante, conforme sorteio.

 

Descem ao Campeonato Nacional III Divisão Feminino os quatro clubes pior classificados de cada série, num total de oito. Os restantes quatro clubes asseguram a manutenção no campeonato na época seguinte.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here