VITÓRIA “B”»» Primeira equipa apurada para a fase final - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

VITÓRIA “B”»» Primeira equipa apurada para a fase final

É também a única das duas séries sem derrotas … 

 

“ESTAMOS SATISFEITOS MAS VAMOS TER QUE CONTINUAR FOCADOS NA COMPETIÇÃO PORQUE HÁ AINDA MUITA COISA EM JOGO”

 



Paulo Martins enaltece o trabalho desenvolvido pelos jogadores que está a ser notável e ao mesmo tempo não esconde o desejo de voltar a ser campeão

 

 

Em 2020/21 foi campeão distrital da 2.ª Divisão
A equipa “B” do Vitória Futebol Clube já tem presença garantida na segunda fase do campeonato distrital da 2.ª divisão que lhe permite lutar pelo título de campeão e por consequência na subida ao primeiro escalão do futebol distrital.


A equipa, que foi das últimos a iniciar a sua preparação, tem vindo a realizar um campeonato muito positivo e apresenta-se neste momento sem oposição à altura na Série “A” que comanda com sete pontos de vantagem sobre o segundo classificado. E, para além disso é também a única equipa das duas séries sem derrotas.


O nosso jornal falou com o treinador da equipa, Paulo Martins que parece ser especialista na promoção de equipas da segunda à primeira divisão distrital. Aconteceu em 2019/2020 no Águas de Moura, na época seguinte com a equipa do Vitória Futebol Clube, que foi também campeã distrital e pode acontecer agora outra vez com o Vitória “B”.   


 

O Vitória “B” já garantiu a sua presença na fase final da competição. Que balanço pode ser feito dos jogos até agora realizados?

Sim é verdade, já garantimos a nossa presença na fase final, creio que fomos a primeira equipa a conseguir isso e estamos naturalmente satisfeitos porque é fruto do nosso trabalho e era também um desejo dos jogadores. Mas vamos ter que continuar focados na competição até ao fim porque ainda há muita coisa em jogo e o nosso profissionalismo leva-nos a entrar em todos os jogos para vencer.   

 


A equipa é a única do campeonato sem derrotas e é também, em conjunto com o Almada, a que menos golos sofreu. Considera isso importante?

Claro que é importante. Faz parte dos nossos objectivos internos não sofrer golos, ser a defesa menos batida, não perder, e tentar marcar. Como disse, são objectivos internos que fazem sempre parte daquilo que é a nossa ideia.

 


O grupo de trabalho foi dos últimos a ser formado mas isso não colocou entraves para que conseguisse juntar jogadores de qualidade?

É verdade, fomos a última equipa a começar os trabalhos, tivemos um período de captações e depois tivemos que estruturar tudo muito próximo da competição. Mas acreditamos muito naquilo que é o nosso trabalho. Temos lançado miúdos sub-18, sub-19 e alguns que vêm também da equipa principal. Tem sido um misto que temos conseguido gerir mas a palavra vai toda para os jogadores porque eles é que conseguem fazer que isto seja possível.

 

O Paulo Martins já foi campeão da 2.ª divisão distrital. É um objectivo pessoal voltar a conquistar o título?

É um facto, já ganhei este título uma vez pelo Vitória FC e só não ganhei pelo Águas de Moura porque o campeonato foi suspenso por causa do Covid. São já são duas subidas de divisão e como se costuma dizer que não há duas sem três, vamos lutar até ao fim para conseguir isso e subir à primeira divisão distrital.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here