2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Paio Pires e Zambujalense empataram no Vale da Abelha - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Paio Pires e Zambujalense empataram no Vale da Abelha

Crónica de Augusto Beicinha…


PAIO PIRES RECUPEROU DESVANTAGEM NA SEGUNDA PARTE E AINDA ATIROU DUAS VEZES AO FERRO

 


Foi um jogo com duas partes distintas. Na segunda, os da casa entregaram-se de alma e coração até final e só não ganharam por manifesta infelicidade.

 



O Zambujalense entrou melhor na partida e mostrou-se superior durante quase toda a primeira parte. O primeiro lance de perigo surgiu aos 4 minutos de jogo, num remate de Pedro Fulgêncio, à entrada da área, por cima da trave. O Paio Pires respondeu aos 9 minutos com William a rematar de pé esquerdo para defesa fácil e na resposta surge o primeiro golo da partida para a equipa visitante numa jogada de Dusher que remata prensado, a bola sobra para Russo que isolado faz o 0-1.


O Paio Pires não conseguia criar lances de perigo e a melhor resposta que conseguiu dar foi através de um livre de Igor na esquerda com Rúben a cabecear na área por cima surgindo quase de seguida a resposta do Zambujalense num livre directo cobrado por Duscher.  



Entretanto, aos 20 minutos o Paio Pires consegue chegar ao empate por Derson, assistido por Rúben, após canto cobrado por Diogo na direita. Mas a igualdade durou pouco tempo porque quatro minutos depois Russo voltou a marcar para o Zambujalense .

  

Os da casa tentaram reagir mas sem grande perigo sendo de assinalar dois remates por cima do travessão; um aos 30 minutos de livre por Valentim e outro aos 32 por Ruben. Ainda assim os forasteiros estavam melhor e acabaram mesmo por ampliar a vantagem com um golo de Bernardo Paulo, aos 42 minutos.


Ainda antes de intervalo Diogo e Grilo tiveram duas boas ocasiões para o Paio Pires mas o Zambujalense também poderia ter marcado no último lance da primeira parte.



A vantagem ao intervalo era justa para aquela que estava a ser claramente a equipa mais competente mas a segunda metade foi diferente porque o Paio Pires surgiu com muito coração e um Zambujalense que viu o seu próprio jogo sair prejudicado pelas excessivas perdas de tempo impostas pelos seus jogadores.


Aos 50 minutos, após arrancada de Derson, a bola sobra para Liandro que atira forte e rasteiro para uma grande defesa de Simão. O Zambujalense respondeu aos 53 minutos numa boa jogada de Duscher que passou entre William e Cardoso e a atirou em arco para uma defesa de Rui.


As oportunidades repartiam-se. Aos 61 minutos num livre de Nivaldo, Simão defende para canto; dois minutos depois Russo lançado na esquerda remata para nova defesa de Rui; aos 66 minutos novo lance de perigo para os da casa mas o livre de Diogo sai por cima e no minuto seguinte Valentim, assistido por Nivaldo dispara à figura.



O ascendente paiopirense viria a materializar-se logo a seguir com um golo de Valentim que fez o 2-3 na recarga a uma bola defendida pelo guardião da equipa contrária, na sequência de um remate de Nivaldo. Valentim que, cinco minutos depois, teve nova oportunidade para marcar mas a bola embateu no poste esquerdo da baliza à guarda de Simão.


A resposta tímida do Zambujalense surgiu ao minuto 73 com um remate de longe de David Mafra à figura do guardião Rui e o empate surgiu passado pouco tempo na cobrança de um penalti por Nivaldo, a punir mão de um jogador na área.



O Zambujalense teve a sua última ocasião aos 84 minutos, com um remate de André Pinto, perigoso mas ao lado.


Até final os da casa deram tudo, pressionaram muito e por pouco não conseguiram a reviravolta porque viram a bola embater de novo no poste, agora atirada por Derson (90+3’).


Fruto do empate do Almada em Corroios, o Paio Pires mantém ainda ténues esperanças de conseguir o apuramento para a segunda fase porque o Almada, actual 4.º classificado, defronta os dois primeiros nas duas últimas jornadas e o Brejos de Azeitão finaliza a primeira fase em Alfarim. Na próxima jornada o confronto entre o Brejos de Azeitão e o Paio Pires é extremamente importante para os números finais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here