ALCOCHETENSE»» Domingo joga em casa com o Sesimbra - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

ALCOCHETENSE»» Domingo joga em casa com o Sesimbra

Objectivos estão bem definidos…


 

“QUEREMOS TERMINAR A PRIMEIRA VOLTA COM A CONSOLIDAÇÃO DO QUARTO LUGAR”

 



Director desportivo e treinador deixam bem claro o que pretendem para a segunda metade da prova. Muita solidez, seriedade, compromisso e atitude para chegar ao fim entre os melhores.

 

 


Com a vitória alcançada no dia 21 de Dezembro sobre o Monte de Caparica, no acerto de calendário, o Grupo Desportivo Alcochetense passou a somar 25 pontos que o colocam no quarto lugar do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, em igualdade com o Moitense, Pescadores e Vasco da Gama.


Nos 15 jogos até agora disputados, a equipa orientada por António Trindade, mais conhecido no futebol por Topê, obteve sete vitórias, quatro empates e outras tantas derrotas, com 25 golos marcados e 16 sofridos, prestação que se pode considerar positiva.



O grupo de trabalho que integra gente nova em relação à época passada tem vindo a desenvolver bom trabalho e qualidade é coisa que não lhe falta, pormenor de resto reconhecido pelos próprios adversários como adiantou ao nosso jornal o director desportivo, Luís Francisco.    

 

A posição que o Alcochetense ocupa nesta altura está de acordo com os objectivos que foram definidos no início da época? 

A actual classificação do GDA para ser sincero está um pouco abaixo daquilo que preconizávamos pelo futebol que temos vindo a praticar (que até é reconhecido pelos nossos adversários) bem como pelos diversos intervenientes no futebol em Setúbal, contudo o futebol vive de resultados e por isso a opinião anteriormente manifestada. Temos e tínhamos a consciência que muitos olhares iriam estar postos em Alcochete no arranque desta época, não queremos desiludir ninguém, estamos convictos que poderíamos estar melhor na tabela classificativa, mas erros próprios e erros que existem no futebol não permitiram que estivéssemos num lugar mais acima.

 

 

Quais são as perspectivas do Alcochetense para o novo ano?

As perspectivas para este novo ano são praticamente idênticas a todas aquelas que tínhamos para esta nova época 22-23, felizmente ainda estamos em todas as frentes (terminámos o ano em 4.º lugar no campeonato e em 1.º lugar na fase de grupos da Taça AF Setúbal), e dada a competitividade existente poderemos considerar que estamos na luta pelos melhores resultados, que vão ao encontro dos nossos objectivos. Queremos terminar a primeira volta com a consolidação do quarto lugar e depois encarar a segunda volta com uma perspectiva de muita solidez, seriedade, compromisso e atitude, se conseguirmos conjugar estes ícones mencionados com o plantel que temos, e que admitimos cirurgicamente corrigir, permite-nos sonhar com a obtenção dos melhores resultados e sucessos.


 

 


"Estar entre os melhores no final do campeonato”

 

O treinador principal da equipa de Alcochete também se disponibilizou para falar ao nosso jornal. Topê faz um balanço positivo dos jogos realizados até ao momento e adiantou que a segunda volta do campeonato deverá ser ainda mais disputada que a primeira devido às equipas que lutam para não descer.

 

Quando faltam disputar apenas duas jornadas para o final da primeira volta, o Alcochetense faz parte do grupo dos quartos classificados. Que balanço pode ser feito dos jogos até agora realizados? 

O balanço que fazemos é positivo naquilo que é o nosso processo enquanto equipa. Temos feito uma evolução muito interessante naquilo que são as nossas ideias de jogo. Aliado a isso temos um grupo de homens fantásticos que gostam de evoluir tanto no plano individual como naquilo que é mais importante, o colectivo. E essa evolução fica simbolizada na nossa qualidade de jogo.


 

Barreirense e Olímpico do Montijo têm vindo a disputar de forma renhida o primeiro lugar. Acredita que a decisão vai ser tomada entre os dois ou poderá surgir mais alguém capaz de lhe fazer frente?

Olímpico do Montijo e Barreirense têm sido as equipas mais regulares até ao momento. Acredito também que o próprio Comércio Indústria pode ter uma palavra a dizer. Mas esta segunda volta irá ser ainda mais disputada tanto pelas equipas que ambicionam subir como aquelas que não querem descer e essa disputa leva a uma maior perda de pontos pelo que o campeonato ainda irá ser mais equilibrado. No nosso caso pensamos que a segunda volta se apresenta difícil mas tudo faremos para dar o melhor e acreditamos que a iremos disputar a um bom nível porque queremos estar entre os melhores no final do campeonato.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here