ALFARIM»» Um clube com pernas para andar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

ALFARIM»» Um clube com pernas para andar

Tem 420 atletas em todas as modalidades…

 

GRANDES INVESTIMENTOS ESTÃO A SER PREPARADOS PARA REFORÇO DAS INFRA ESTRUTURAS

 


Novos sintéticos e três campos de Padel são obras que vão arrancar este ano, anunciou o presidente do clube José Fernando Dias.

 


 


O Grupo Desportivo de Alfarim mudou de treinador porque a equipa precisava de um abanão para poder retomar os bons resultados e com eles lutar pelo regresso à 1.ª Divisão Distrital.

 

Álvaro Mendes foi o homem escolhido para relançar a equipa no caminho do sucesso para complementar o que está a ser feito também nas outras modalidades e a nível das infra estruturas que vão ser reforçadas.

 

Com as eleições para os órgãos sociais à porta, fica a dúvida se o actual presidente, José Fernando Dias, se vai recandidatar. Em entrevista ao nosso jornal adiantou que era sua intenção descansar mas tendo em conta as obras que se aproximam e a responsabilidade que nelas, prometeu meditar sobre o assunto.


 

 

Por que razão houve mudança de treinador na equipa de futebol sénior?

A mudança no comando técnico da equipa ficou a dever-se aos resultados. Alguma coisa tinha que ser feita, falámos com o treinador e decidimos em conjunto que esta era a altura ideal para a mudança. O Crisanto é uma pessoa espectacular e muito honesto, só temos a dizer bem dele e fica com a porta aberta para um dia poder voltar. Com a equipa que temos, era obrigatório estar mais bem classificados, é isso que vamos procurar fazer agora com o novo técnico. Faltam apenas três jogos, estamos muito próximo da segunda fase e vamos querer alcançar os nossos objectivos.

 

Que passam pelo regresso à 1.ª Divisão?

Exactamente, O GD Alfarim é um clube credenciado, tem a bandeira da ética, está certificado com três estrelas, tem as suas instalações completamente legais e 420 atletas, coisa que há alguns anos atrás era impensável. Neste momento somos o clube do concelho com mais atletas federados e aquele que possui mais modalidades que vão desde o futebol masculino ao feminino (que acabou o campeonato no domingo), basquetebol, patinagem, ginástica, karaté e capoeira. No total são 14 equipas, creio que temos vindo a trabalhar bem neste mandato que está prestes a terminar.

 


Isso quer dizer que dentro em breve vai haver eleições?

Sim, ainda não sabemos quando. Vamos realizar assembleias para aprovação das contas e apresentação do plano de actividades e depois ficaremos a aguardar que o presidente da Assembleia Geral marque a data do acto eleitoral. De qualquer forma, posso desde já adiantar que o GD Alfarim tem as contas em dia com todas as Associações, ao contrário de outros clubes do nosso distrito.

 

Tendo em conta o bom trabalho realizado pode falar-se numa recandidatura?

Muito sinceramente, tinha vontade de descansar, ocupando talvez um lugar no Conselho Fiscal ou na Assembleia Geral mas tendo em conta as obras que se perspectivam e a responsabilidade que tenho nelas, vou meditar sobre o assunto. Se não me recandidatar teremos que encontrar alguém que tenha tempo disponível e ao mesmo tempo capacidade para gerir os destinos do clube. Temos muitos jovens com qualidade na direcção mas ainda com alguma falta de traquejo. Mas, reforço a ideia de que, apesar de exercermos a nossa missão de forma voluntária, tem que haver no clube alguém que esteja sempre disponível e isso por vezes não é fácil.


 

Quais são as obras que estão previstas em breve no clube?

Com o apoio das entidades oficiais, e aqui tenho que deixar uma palavra para a Câmara Municipal de Sesimbra que tem sido nosso parceiro desde o primeiro dia e ao IPDJ, assim como a outros amigos do clube que também nos têm ajudado. Iremos fazer um investimento de 350 mil euros na substituição do sintético do campo principal, que deverá começar em Maio, e na construção de um novo sintético. Posso também anunciar a construção de três campos de Padel e adiantar que poderemos vir a ter também uma pista de atletismo que já está projectada pela Câmara Municipal no valor de 250 mil euros. O concelho não tem pista e nós temos espaço para isso, portanto estamos receptivos à ideia. Como se vê, o GD Alfarim tem pernas para andar.

 

Como tem vindo a fazer ao longo dos tempos?   

Sim, e sempre com a ajuda da Câmara Municipal como aconteceu recentemente no nosso pavilhão onde foi feito também um avultado investimento com a colocação de uma nova iluminação com lâmpadas led e vai fazer brevemente com a substituição de todas as cadeiras e dos acrílicos. Na área da freguesia do Castelo não temos mais nenhuma instituição com as características do Grupo Desportivo de Alfarim. Quem diria que o nosso clube, situado numa das pontas do concelho, tem atletas vindos de Fernão Ferro, Quinta do Conde, Sesimbra e arredores. Isto é sinal que há trabalho realizado e que o projecto “Geração Alfarim” está muito bem entregue.




 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here