ANDEBOL»» Naval Setubalense perde com Benfica B por um golo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 29 de janeiro de 2023

ANDEBOL»» Naval Setubalense perde com Benfica B por um golo

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão …



DUAS VITÓRIAS E DUAS DERROTAS FOI O SALDO DAS EQUIPAS DA NOSSA REGIÃO

 


Almada e Alto do Moinho venceram no Algarve, Torrense foi derrotado em Queijas e Naval Setubalense perdeu em casa com o Benfica B.

 



Duas equipas da nossa região venceram e as outras duas perderam na 14.ª jornada da 1.ª fase, zona 3, do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.


O Almada foi ao Algarve vencer o Lagoa por 32-27, resultado que permite aos almadenses continuarem na segunda posição em igualdade com o Académico do Funchal. A vitória não merece contestação porque a formação da cidade do Cristo-Rei andou sempre na frente do marcador. Ao intervalo vencia por 15-12 e na segunda parte voltou a superiorizar-se fazendo 17-15. Kivan Dongo com oito golos foi o melhor marcador da equipa.



O Alto do Moinho também saiu vitorioso do Algarve, neste caso de Tavira, onde defrontou o Vela, um dos últimos classificados. Com uma primeira parte muito boa a equipa do Alto do Moinho saiu para o intervalo a vencer por oito golos de diferença (9-17) que se manteve até ao fim porque a segunda parte terminou empatada (16-16). Bruno Silva com sete golos foi o jogador que mais concretizou.


Na sua deslocação a Queijas, o Torrense perdeu com o 1.º Dezembro, por 30-24. A equipa da Torre da Marinha andou sempre a correr atrás do prejuízo (17-14 e 13-10) e não conseguiu evitar a derrota perante um adversário que foi na verdade superior. Marcelo Amaral com sete golos Danilo Tavares com seis foram os melhores marcadores.


Derrotado nesta jornada foi também o Naval Setubalense na recepção ao Benfica “B” num jogo que decorreu bastante equilibrado e que terminou com a vitória benfiquista por um golo de diferença (25-26). Na primeira parte a equipa sadina esteve melhor e foi para o intervalo a vencer por 15-13 mas na segunda metade a permitiu que o adversário desse a volta (10-13). O melhor marcador da equipa foi João Casal com oito golos.  


 


Resultados e Classificação


Resultados: 1.º Dezembro 30 Torrense 24; Lagoa 27 Almada 32; Vela de Tavira 25 Alto do Moinho 33; Naval Setubalense 25 Benfica “B” 26; Sassoeiros 22 Estrela da Amadora 26; Sporting 23 Boa Hora 32; Serpa 18 Académico do Funchal 22.


Classificação: 1.º lugar, Boa Hora (menos um jogo), 39 pontos; 2.º lugar, Académico do Funchal e Almada, 37 pontos; 4.º lugar, Estrela da Amadora (menos dois jogos), 34 pontos; 5.º lugar, Benfica “B” (menos um jogo) e Alto do Moinho, 32 pontos; 7.º lugar, 1.º Dezembro, 31 pontos; 8.º lugar, Sporting “B” (menos um jogo), 30 pontos; 9.º lugar, Naval Setubalense, 28 pontos; 10.º lugar, Lagoa, 26 pontos; 11.º lugar, Torrense, 23 pontos; 12.º lugar, Serpa, 21 pontos 13.º lugar, Sassoeiros (menos um jogo) e Vela de Tavira, 19 pontos. 

 

Próxima jornada (11 de Fevereiro): Almada – Torrense; Alto do Moinho – Lagoa; Académico do Funchal - Vela de Tavira; Estrela da Amadora - Naval Setubalense; Boa Hora – Sassoeiros; Sporting – 1.º Dezembro; Benfica “B” – Serpa.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here