INICIADOS»» Segunda fase já foi sorteada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

INICIADOS»» Segunda fase já foi sorteada

Clubes da região já conhecem o calendário …

 

VITÓRIA FC E AD ALMADA 2015 VÃO DISPUTAR A FASE DE APURAMENTO DO CAMPEÃO

 


Os setubalenses na primeira divisão e os almadenses na segunda. Barreirense, Cova da Piedade, Pinhalnovense e Amora (este na 2.ª divisão) discutem a manutenção.
  



Os clubes da região que disputam o Campeonato Nacional de Iniciados já conhecem o calendário de jogos da segunda fase. O sorteio realizou-se na passada quarta-feira no auditório 2 da FPF.  

 

A fase de apuramento do campeão é disputada por dez clubes - Braga, Belenenses, FC Porto, Vitória FC, Tondela, Sporting, Académica, Benfica, V. Guimarães e Boavista, que jogam entre si, duas vezes e por pontos, com início a 29 de Janeiro. Na primeira jornada o Vitória Futebol Clube joga em casa contra o seu homónimo de Guimarães.



Na fase de manutenção e descidas que será disputada por oito série de cinco clubes, os 4.º e 5.º classificados de cada série e os seis piores 3.º classificados de todas as séries descem à 2.ª Divisão. A prova começa no dia 5 de Fevereiro. Cova da Piedade e Barreirense ficam na Série G juntamente com Real, Estoril e Sacavenense e o Pinhalnovense foi integrado na Serie H onde terá como adversários o Olhanense, Farense, Portimonense e Louletano. Na primeira jornada o C. Piedade recebe o Real e o Pinhalnovense joga em Olhão, folgando o Barreirense.


 


Na fase de apuramento do campeão da 2.ª Divisão participa a Associação Desportiva Almada 2015 que joga em casa na primeira jornada, a 29 de Janeiro, com o representante da Madeira.

 

O Amora que disputa a fase de manutenção e descidas foi inserido na Série 5 onde participam também Oeiras, Juventude, Fronteirense, Belenenses B e Despertar. No primeiro jogo desta fase o Amora recebe o Juventude de Évora.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here