SEIXAL»» Presença na fase final está praticamente garantida - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

SEIXAL»» Presença na fase final está praticamente garantida

Fábio Galo, treinador da equipa …


 

“QUEREMOS DAR ALEGRIA AOS ADEPTOS PARA QUE VOLTEM A SENTIR-SE LIGADOS AO CLUBE DA TERRA”


 


O Seixal Clube 1925, líder da Série B do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão com um ponto de vantagem sobre o Fabril “B” tem praticamente garantida a sua presença na fase final da competição que será disputada pelos quatro primeiros classificados de cada Série para apurar o campeão distrital e o segundo classificado que também será promovido ao escalão principal do futebol setubalense. 


 

A equipa não começou muito bem o campeonato mas rapidamente deu a volta à situação e nos últimos 12 jogos, soma 10 vitórias e dois empates, resultados que transmitem confiança e ao mesmo tempo deixam boas perspectivas em relação ao futuro.

 

Fábio Galo, o treinador da equipa, em entrevista ao nosso jornal fala sobre a forma como a época está a decorrer e perspectiva o futuro, sem entrar em euforias.   

 

 

O Seixal começou o campeonato com um empate e uma derrota mas depois começou a ganhar e de então para cá tem feito uma campanha extremamente positiva. Como analisa este pormenor?


Antes do início do campeonato, nos jogos para a taça, tínhamos tido bons apontamentos que não se traduziram de imediato para as prestações no campeonato. Apesar dos resultados dos dois primeiros jogos não terem sido os desejados, conseguimos diferenciar o que de bem estávamos a fazer e os pontos onde teríamos de melhorar para que os resultados começassem a surgir. A partir da terceira jornada os resultados começaram a aparecer fruto do trabalho que estava a ser realizado e os níveis de confiança aumentaram também, como tem sido demonstrado nos últimos jogos. Estes resultados são fruto de todo o compromisso e trabalho de todos os envolvidos com o plantel sénior do Seixal.

 

 


Continuar na senda dos bons resultados



Fábio Galo é o treinador da equipa...
O apuramento para a segunda fase está praticamente garantido. Era esse o primeiro objectivo da época?


Devido ao modelo competitivo desta época podemos dizer que o primeiro objectivo passa pelo apuramento para a 2.ª fase. Tem sido uma primeira fase muito competitiva e com adversários de bom valor o que enaltece o nosso percurso até agora. No entanto, queremos continuar nesta senda de bons resultados e terminar esta primeira fase da melhor maneira.



O Seixal é a equipa mais concretizadora do campeonato, da qual faz parte também o melhor marcador. Banana tem sido um jogador preponderante? 

 

O facto de sermos a equipa mais concretizadora do campeonato deve-se a um esforço colectivo. Obviamente que contarmos com um jogador como o Banana ajuda a que os golos surjam, esteja ele envolvido no golo ou a permitir que a equipa esteja mais perto do golo e os colegas possam finalizar. De salientar que se não contabilizarmos os 18 golos do Banana seríamos ainda assim o segundo melhor ataque, o que reflecte a capacidade e qualidade ofensiva da nossa equipa.



Era isto que esperava da equipa ou ela está a superar as expectativas?

Ao construirmos o plantel para esta época sabíamos das capacidades dos nossos jogadores e o que pretendíamos deles. Temos vindo a trabalhar com muito compromisso e profissionalismo desde o primeiro dia, o que facilita todo o processo. Temos vindo a crescer no decorrer da época, traduzindo-se esse crescimento nos bons resultados alcançados até agora. No entanto iremos continuar focados em trabalhar bem para que possamos terminar a primeira fase da melhor maneira e que este rendimento continue a aumentar ao longo da segunda fase para que possamos atingir os nossos objectivos.




A mística do Seixal e o apoio dos adeptos



O que é que lhe foi pedido no início da época. A subida de divisão?

O que nos foi pedido no início da época foi que devolvêssemos a alegria e a mística do Seixal a esta equipa. O ano passado não foi fácil mas nesta nova época temos o objectivo de voltar a dar alegrias aos sócios e adeptos do Seixal e que os seixalenses voltem a sentir-se ligados ao clube da sua terra. Quanto a objectivos desportivos não queremos dar um passo maior que a perna pelo que estamos focados em terminar bem a primeira fase.

 



Há algo mais que queira referir?

 

Quero desde já agradecer a todos os que trabalham em prol do Seixal, sem eles não poderíamos estar a caminhar na direcção certa. Quero também deixar uma palavra de apreço aos nossos sócios e simpatizantes que todas as semanas nos apoiam, seja em casa seja fora, o que nos dá uma motivação extra para trabalharmos sempre no máximo. Esperamos continuar a ter o apoio deles até ao final da época e que continuem a incendiar o Estádio do Bravo, pois só assim conseguiremos ser felizes no final da época.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here