TAÇA DE PORTUGAL FEMININA»» Amora foi eliminado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

TAÇA DE PORTUGAL FEMININA»» Amora foi eliminado

Exibição descolorida ditou o afastamento …

 

TREINADOR JOÃO MUGEIRO FICOU DESILUDIDO COM O QUE SE PASSOU NO JOGO COM O RPOWER

 



A equipa sénior de futebol feminino do Amora foi eliminada da Taça de Portugal nos quartos-de-final pelo Racing Power em jogo realizado no Campo da Boa Hora, no passado domingo, fruto de uma exibição descolorida.

 

No final do jogo falámos com o treinador João Mugeiro, mostrou-se algo desiludido porque estava à espera que as suas jogadoras dessem outra resposta. Totalmente focado no campeonato o técnico está à espera que cheguem mais reforços para tornar a equipa mais forte e mostra-se confiante na recuperação mas, para isso, refere, é necessário que as jogadoras que cá estão também dêem um pouco mais. Só assim será possível falar na manutenção.  


 

Que justificação para o resultado negativo que ditou o afastamento da Taça de Portugal?

Houve vários factores. Na primeira parte foi um jogo equilibrado que acabou por ficar desequilibrado com o golo que sofremos a acabar a primeira parte. Em termos estratégicos o RPower não surpreendeu, fez o jogo que já conhecíamos. Depois com o golo sofrido no início da segunda parte, na primeira bola que foi à baliza, também complicou. Não tivemos a capacidade mental, nem física, para conseguir dar a volta ao jogo e acabámos por sofrer o terceiro, que foi algo caricato. Resta-nos dar os parabéns à equipa adversária e continuar o nosso caminho com o objectivo de assegurar a manutenção na Liga BPI.

 


Portanto, as atenções estão agora concentradas no campeonato, numa tarefa que se apresenta muito complicada…

Sim, é verdade, mas se não acreditasse na manutenção não tinha vindo treinar uma equipa que estava zero pontos. Agora, tudo depende daquilo que a estrutura fizer para reforçar a equipa para que tenha uma performance diferente para poder conquistar pontos. Vai ser difícil porque partimos com muitos pontos de desvantagem em relação a quem já se pode safar do play-off. Vamos ter que conquistar pontos jogo a jogo mas para isso teremos que jogar bem melhor do que fizemos neste jogo que muito mau. Espero que não se repita no campeonato.


 

No jogo com o Racing Power jogaram duas jogadoras novas, está prevista a entrada de mais algumas?

Terá mesmo que ser porque a equipa está um pouco desequilibrada em alguns sectores. Queremos reforçar a equipa dando-lhe mais qualidade mas as que cá estão têm que dar um bocadinho mais, só assim conseguiremos sair do sítio onde estamos. Vai ser muito difícil mas tenho a plena consciência de que se trabalharmos como temos trabalhado, ficamos mais perto do sucesso. Este jogo da Taça deixou-me desiludido porque pensava que as jogadoras iam dar outra resposta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here