1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» 21.ª jornada repartida por sábado e domingo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» 21.ª jornada repartida por sábado e domingo

   

Depois do empate com o Botafogo …



BARREIRENSE QUER REGRESSAR ÀS VITÓRIAS NA RECEPÇÃO AO ALCOCHETENSE

 


Em perspectiva está um grande jogo de futebol na Verderena. Atentos a esta partida vão estar Olímpico do Montijo e Comércio Indústria, por razões óbvias.

 

 


A 21.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão vai ter três jogos antecipados para sábado, realizando-se os restantes no domingo.



No sábado disputa-se o Trafaria – Botafogo, jogo que assinala a estreia da nova equipa técnica da formação de Cabanas; o Vasco da Gama – Banheirense, duelo entre duas equipas que perderam na jornada anterior; e o Olímpico do Montijo – Sesimbra.



Sobre esta partida será de salientar o facto de ambos se apresentarem no Campo da Liberdade motivados pelas vitórias obtidas no último domingo. Os montijenses, que estão a quatro pontos do líder, vão com toda a certeza fazer tudo para ganhar mas para isso vão ter que estar ao seu melhor nível porque defrontam um adversário que tem vindo a subir de rendimento e a melhorar a sua posição na tabela classificativa.



Relativamente aos jogos que se disputam no domingo destacamos o Barreirense – Alcochetense e o Comércio Indústria – Monte de Caparica por neles estarem envolvidos dois candidatos ao título, embora seja de prever que um venha a ter a tarefa mais complicada que o outro.



No Campo da Verderena, que se deverá apresentar bem composto de público devido ao interesse que o jogo tem, tudo indica que o Barreirense vai ter tarefa complicada porque defronta o quarto classificado, que também está a realizar um bom campeonato. Na jornada anterior ambos empataram e foi também esse o resultado entre eles na primeira volta. São de facto algumas coincidências mas não passa disso porque como é evidente ninguém entra em campo a pensar no empate. De qualquer forma uma coisa é certa, a pressão está do lado do Barreirense que, tendo em conta os seus objectivos, não pode esbanjar pontos. Resumindo, em perspectiva está um grande jogo de futebol.



Em teoria, menos complicada parece ser a missão do Comércio Indústria que recebe o penúltimo classificado. A equipa sadina tem todas as condições para ganhar porque é grande a décalage entre os dois conjuntos que têm objectivos completamente diferentes no campeonato. De qualquer forma há que entrar campo disposto a mostrar isso mesmo, nada de facilitismos porque às vezes isso dá mau resultado.



De destacar será também a recepção do Moitense aos Pescadores e a visita do Grandolense a Águas de Moura.



Jogos da 21.ª jornada: Trafaria – Botafogo; Vasco da Gama – Banheirense; Olímpico do Montijo – Sesimbra; Comércio Indústria – Monte de Caparica; Barreirense – Alcochetense; Moitense – Pescadores; Águas de Moura – Grandolense; Palmelense – Charneca de Caparica; Quinta do Conde – Amora “B”.

 


Na 2.ª Divisão começa a fase final


Na segunda divisão tem início este fim-de-semana a fase final que vai decidir quem será o campeão e a outra equipa a ser promovida. 


Na primeira jornada há dois jogos que despertam maior interesse, o que se disputa no Estádio do Bravo entre o Seixal e o Fabril ”B”, os dois primeiros classificados da primeira fase na Série “B” e o que se realiza no Campo Miróbriga, em Santiago do Cacém, entre o U. Santiago e Vitória ”B” também os dois primeiros classificados na Série “A”.


Nos outros dois encontros, Lagameças e Alfarim recebem, respectivamente, Almada e Juventude Sarilhense. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here