AMORA»» Juniores e os objectivos para a 2.ª fase - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

AMORA»» Juniores e os objectivos para a 2.ª fase

Sábado jogam em Faro…

 

“ESPERAMOS UMA FASE DE SUBIDA MUITO EQUILIBRADA E MUITO COMPETITIVA”

 

 

Juniores do Amora vão lutar pelo regresso à 1.ª Divisão. O treinador Pedro Cruz fala do percurso da equipa e deixa perspectivas para a segunda fase

 




Os juniores do Amora terminaram a Série D da primeira fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão em primeiro lugar com sete pontos de vantagem sobre o segundo classificado, ficando qualificado para disputar a fase de apuramento de campeão e consequente subida de divisão, que tem início já no próximo sábado, dia 11 de Fevereiro.


 

Nos 18 jogos da competição a equipa amorense obteve 14 vitórias, dois empates e duas derrotas, uma na primeira jornada com o Fabril e outra na quinta com o Barreirense, seguiram-se sete vitórias consecutivas, dois empates seguidos e mais quatro vitórias. Uma campanha notável da equipa comandada por Pedro Cruz que tem como principal objectivo o regresso à primeira divisão nacional.    



“Fomos uma equipa extremamente consistente na caminhada das 18 jornadas e conseguimos ter sempre uma reação forte aos momentos menos positivos. Acho que isso foi o segredo para ultrapassarmos os (poucos) momentos menos bons que tivemos. Reagimos sempre de forma muito positiva”, realçou Pedro Cruz.


“A nossa consistência está espelhada naquilo que foi o resultado final em termos de pontos obtidos. Fomos a nível nacional a equipa com maior pontuação, a segunda equipa com mais golos marcados e a defesa menos batida. Obviamente que isso é mérito dos jogadores e da forma brilhante como se entregaram e como seguiram a nossa ideia de jogo”, acrescentou o treinador da equipa que se prepara agora para atacar a segunda fase, curiosamente no local onde terminou a primeira, precisamente em Faro.


 

Integração gradual dos jogadores

 

Pedro Cruz não escondeu que está “extremamente satisfeito” com aquilo que a equipa conseguiu até agora mas isso já lá vai. “Temos que olhar com optimismo e com um grau de segurança grande aquilo que aí vem. Vamos ter 10 jogos extremamente difíceis com equipas que, tal e qual como nós, alcançaram resultados positivos nas suas séries. Portanto esperamos uma fase de subida muito equilibrada e muito competitiva. No fundo aquilo que os nossos jogadores necessitam para dar mais um passo na sua formação, que neste caso será o passo final porque a seguir vão ter uma nova etapa no futebol sénior”.


O treinador amorense fez questão de “enaltecer e agradecer” aquilo que tem sido a gestão da estrutura da SAD, na medida em que “tem proporcionado aos jogadores mais jovens uma integração gradual, tanto em treino como em competição, nas equipas que estão acima, nomeadamente a equipa B e a equipa principal”. A propósito, Pedro Cruz, diz que “não pode deixar de ser digno de registo o facto de termos estreado três jogadores sub-19 em contexto de Liga 3 e nove jogadores sub-19 em contexto de jogo na equipa B”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here