COVA DA PIEDADE»» Há um acordo de princípio com a B SAD - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 4 de fevereiro de 2023

COVA DA PIEDADE»» Há um acordo de princípio com a B SAD

Para se unirem no futebol profissional…

 

ACORDO PREVÊ QUE A B SAD PASSE A CHAMAR-SE CLUBE DESPORTIVO COVA DA PIEDADE – FUTEBOL SAD

 


Os associados do clube irão decidir em Assembleia Geral que será realizada muito brevemente

 


A direcção do Cova da Piedade e a B SAD alcançaram um princípio de acordo para se unirem no futebol profissional. Os termos do acordo, revelado pela direcção do clube, em assembleia geral, prevê que aquela sociedade desportiva altere a sua designação para Clube Desportivo Cova da Piedade – Futebol SAD (ou outro a aprovar pelos sócios) e a utilização do Estádio Municipal José Martins Vieira para a realização dos jogos de futebol profissional.

 



O clube da margem sul deverá, caso o princípio de acordo seja aprovado em nova assembleia geral, a realizar "brevemente", adquirir 10% do capital da actual BSAD, que irá reconhecer o Cova da Piedade como clube fundador, com todos os benefícios e obrigações previstos para tal na lei das sociedades desportivas.


 

 

A aquisição dos 10% do capital da actual B SAD será feita pelo valor simbólico de 1 euro e pressupõe que o clube da margem sul se ‘livre’, primeiro, dos 10% detidos na anterior SAD, de capital maioritariamente chinês, que se encontra em processo de insolvência e já com encerramento de actividade determinado pelo tribunal.



Nesse sentido, os sócios do Cova da Piedade aprovaram a alienação dessa percentagem "nos termos que a direcção do clube achar conveniente". Este ponto, submetido a votação da assembleia geral ainda antes de o presidente Paulo Veiga ter revelado os pontos principais do princípio de acordo com a B SAD, acabou por dividir os sócios: Com 33 votos a favor, 33 contra e 5 abstenções, foi aprovado por voto de qualidade do presidente da mesa, nos termos dos estatutos do clube.




Trata-se, tal como disse o presidente do Cova da Piedade em Outubro, aquando da celebração de um acordo para o futebol de formação entre as duas partes, em Outubro, de um "casamento entre amigos improváveis", ambos em litígio com as suas antigas contrapartes.

 


De acordo com a explicação de elementos da direcção durante a assembleia de ontem, trata-se de um acordo benéfico para ambas as partes, uma vez que o Cova da Piedade tem o que a BSAD não tem e vice-versa. Ou seja, o clube tem instalações, uma estrutura de futebol de formação certificada e adeptos, enquanto a B SAD tem uma estrutura de futebol profissional

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here