JUNIORES»» “Bronca” na 15.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

JUNIORES»» “Bronca” na 15.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital

Clube repudia comunicado do CA e da APAF…   


JOGO ENTRE SESIMBRA E U. SANTIAGO NÃO TERMINOU POR ALEGADA AGRESSÃO AO ÁRBITRO

 


O Grupo Desportivo de Sesimbra, em comunicado, diz que “não houve qualquer agressão” e adianta que “o árbitro mentiu de forma descarada”

 

 


A 15.ª jornada do Campeonato Distrital de Juniores da 1.ª Divisão ficou incompleta porque o jogo entre o GD Sesimbra e o U. Santiago, realizado no Campo da Maçã, não chegou ao fim pelo facto do árbitro da partida ter alegado que foi agredido por um dirigente da equipa da casa.

 

O Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal emitiu um comunicado a “condenar veementemente a agressão” de que foi alvo o árbitro David Candeias, ocorrida no decorrer do jogo “por parte de um elemento do banco técnico da equipa do GD Sesimbra após ter recebido ordem de expulsão por comportamento irresponsável”.


 

No comunicado o CA “lamenta o acontecimento” e refere que fica a aguardar que o Conselho de Disciplina da AF Setúbal tome a decisão de atribuir “uma punição exemplar, para que actos como este sejam erradicados de vez do nosso futebol”.

 

O Grupo Desportivo de Sesimbra, por sua vez, também em comunicado, manifesta publicamente o seu mais vivo “repúdio e protesto” tanto pelos comunicados do CA da AF Setúbal e da APAF, uma vez que “é totalmente mentira que o nosso Director Bruno Afonso, tenha agredido o árbitro”.

.

“A leviandade com que são escritos os comunicados, demonstra a fragilidade de órgãos e entidades, que em vez de averiguar a verdade dos factos parte para o lado mais fácil que é o de julgar na praça pública clube e dirigente, a quem manifestamos a nossa total solidariedade”, refere no documento o GD Sesimbra adiantando que desde a GNR ao Observador do CA, à comitiva do clube adversário e todos os presentes no Campo da Maçã “ninguém presenciou qualquer agressão, nem podia, porque não se verificou qualquer acto dessa natureza”. 

 

A Direcção do Grupo Desportivo de Sesimbra espera que os órgãos competentes da AF Setúbal averigúem de forma clara e isenta a situação, reiterando mais uma vez que “não houve qualquer agressão ao árbitro. O árbitro mentiu de forma descarada, estamos todos lesados. Afirmamos com convicção, que o futebol está triste e que todos os agentes têm que ser responsabilizados, independentemente da sua função”


 

Resultados e Classificação

 

Resultados da 15.ª jornada: Sesimbra – U. Santiago (interrompido); Pescadores 0 Charneca de Caparica 3; Seixal 4 Olímpico do Montijo 3; Pelezinhos 2 Comércio Indústria 3; Moitense 1 Brejos de Azeitão 0; Monte de Caparica 0 Palmelense 0; Quinta do Conde 2 Amora “B” 2. 

 

Classificação: 1.º lugar, Seixal, 40 pontos; 2.º lugar, Amora “B”, 35 pontos; 3.º lugar, Charneca de Caparica, 33 pontos; 4.º lugar, Comércio Indústria, 31 pontos; 5.º lugar, U. Santiago (menos um jogo), 24 pontos; 6.º lugar, Pescadores, 20 pontos; 7.º lugar, Moitense, 17 pontos; 8.º lugar, Sesimbra (menos um jogo), Quinta do Conde e Brejos de Azeitão, 16 pontos; 11.º lugar, Palmelense, 14 pontos; 12.º lugar, Monte de Caparica, 13 pontos; 13.º lugar, Olímpico do Montijo, 12 pontos; 14.º lugar, Pelezinhos, 9 pontos. 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here