PINHALNOVENSE»» Juniores já estão apurados para a fase final - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

PINHALNOVENSE»» Juniores já estão apurados para a fase final

Plantel tem 26 jogadores de 16 clubes diferentes…

 

TÊM 12 VITÓRIAS CONSECUTIVAS E SÃO A EQUIPA COM MAIS PONTOS REALIZADOS NA 2.ª DIVISÃO

 


Duarte Moreira, o treinador, refere que a equipa está a superar as expectativas e salienta que o objectivo passa pela subida de divisão.

 



A equipa de juniores do Clube Desportivo Pinhalnovense que disputa a Série B do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão foi a primeira equipa a assegurar a qualificação para a segunda fase que vai apurar o campeão e as subidas de divisão.


 

Com 15 jogos realizados a equipa comandada por Duarte Moreira segue em primeiro lugar com 42 pontos [produto de 14 vitórias e uma derrota], mais dois que o Olímpico do Montijo ”B” e mais 11 pontos que o Samouquense, terceiro classificado. Como faltam realizar três jornadas e são apurados os dois primeiros, a qualificação está garantida.


Tendo em conta os problemas surgidos na época anterior com a SAD do clube podemos dizer que está a ser um percurso notável. Mas a pessoa mais indicada para falar do assunto é o treinador Duarte Moreira, que esta época regressou ao clube.

 

   

Como treinador, que significado tem para si o facto de o Pinhalnovense ter sido a primeira equipa a ficar apurada para a segunda fase?

A passagem à fase final tem um significado muito especial, desde logo, porque quando recebi o convite para voltar a treinar o Pinhalnovense não existia equipa de juniores, tivemos que criar um plantel do zero. Depois de muito trabalho, empenho e dedicação, conseguimos criar um plantel que neste momento conta com 26 jogadores de 16 clubes diferentes. Por isso, é sem dúvida um motivo de orgulho estarmos na fase final.

 

 

Duarte Moreira está orgulhoso dos seus jogadores
A equipa está a corresponder àquilo que esperava ou a superar as expectativas?

Está claramente a superar as expectativas, não imaginava que depois de tantas dificuldades para criar este plantel e ao fim de 6 meses de trabalho a equipa desse uma resposta tão boa ao nível competitivo e de qualidade de jogo. Neste momento temos 15 jogos realizados dos quais 14 são vitórias, levamos também 12 vitórias consecutivas e somos a equipa com mais pontos realizados na segunda divisão. Sinceramente não estava à espera de tanto em tão pouco tempo, é um plantel que tenho um orgulho imenso de treinar, os jogadores são fantásticos a todos os níveis.

 

 

Concretamente qual o objectivo do Pinhalnovense para esta época?

O objectivo é lutarmos com todas as nossas forças pela subida de divisão, sabemos que a luta vai ser intensa e muito renhida mas vamos com muita determinação e sentido de compromisso. Na fase final o nível competitivo sobe imenso e estamos à espera de grandes dificuldades, no entanto, vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para competirmos de forma séria, empenhada e determinada. Vamos dar luta até ao último segundo de cada jogo.

 

 

Há algo mais que queira acrescentar?

Aproveitar a oportunidade para agradecer à direcção do Pinhalnovense o esforço e as condições de trabalho disponibilizadas para os meus jogadores que, embora não sejam as ideais, são as possíveis neste momento que o clube atravessa. Agradeço também à minha equipa técnica a lealdade e a capacidade de trabalho, em especial ao meu colega Cláudio Pires, sem ele tenho a certeza que seria tudo muito mais difícil.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here