1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Jornada de grande expectativa - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 25 de março de 2023

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Jornada de grande expectativa

Comércio Indústria e Palmelense estreiam novos treinadores…

 

BARREIRENSE E OLÍMPICO DO MONTIJO JOGAM PARTIDA IMPORTANTÍSSIMA NA VERDERENA

 


Não é um jogo decisivo mas pode clarificar (ou não) muita coisa em relação ao futuro das duas equipas no campeonato.

 

 


O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão já entrou no último terço mas ainda há muita coisa por decidir tanto no que respeita à conquista do título como em relação à despromoção, prevendo-se, por isso mesmo, uma recta final plena de interesse e cheia de emoção.

 

O Olímpico do Montijo e o Comércio Indústria têm vindo a perder pontos de forma inesperada e isso tem vindo a causar algum atraso em relação ao primeiro lugar mas na última jornada foi a vez de acontecer o mesmo ao Barreirense que foi derrotado na sua deslocação a Sines.


 

A diferença entre os três primeiros, os únicos que podem chegar à conquista do título, é considerável mas nada garante que as coisas se mantenham como estão e que a tendência seja a mesma até ao fim. As próximas jornadas serão certamente importantes, incluindo a que se disputa já este domingo, em novo horário, a partir das 16 horas.

 

O grande destaque vai para a recepção do Barreirense ao Olímpico do Montijo, jogo que coloca frente a frente o primeiro e o terceiro da classificação geral, que se encontram separados por oito pontos.  Será um jogo extremamente importante para as duas equipas porque se o Barreirense ganhar aumenta a vantagem para 11 pontos deixando os montijenses praticamente fora da corrida mas se acontecer o inverso as coisas mudam de figura porque passará a haver uma diferença de apenas cinco pontos e oito jogos por realizar, sendo o próximo já na Bela Vista com o Comércio Indústria. 

 

Na primeira volta o Barreirense foi ganhar ao Campo da Liberdade, por 2-1, com golos de Cajó e Etienne Lopes, que curiosamente marcou nas duas balizas. De então para cá muita coisa mudou sobretudo na equipa do Montijo que face à crise de resultados teve mesmo que mudar de treinador.


 


Resumindo, neste encontro, como é lógico, o Barreirense a jogar no seu reduto perante o seu público vai fazer tudo para regressar às vitórias tarefa que deverá ser complicada porque a equipa do Montijo também não quer perder. Quem for mais competente poderá ser o vencedor.

 

Outro jogo aguardado com expectativa é o que se realiza no Estádio António Almeida Correia “Foni” entre o Alcochetense e o Comércio Indústria, que mudou esta semana de treinador. A equipa de Alcochete vai-se apresentar ferida no seu orgulho não só pela derrota sofrida no Montijo mas principalmente pela arbitragem que culminou com a expulsão de três jogadores (Nelson Torres, Nelson cruz e Gaspar Penetra). O objectivo passa pela conquista da vitória mas da mesma forma pensa a equipa sadina que joga em Alcochete com o pensamento no Barreiro, devido à diferença pontual existente entre os dois primeiros classificados, que é exactamente de cinco pontos.


 

Nas outras partidas desta jornada sobressaem dois dérbis, o Botafogo – Palmelense [que estreia Luís Conceição como treinador] a realizar em Cabanas e o Monte – Charneca de Caparica que se disputa no Campo Rocha Lobo.

 

Eis o quadro completo de jogos: Banheirense – Pescadores; Sesimbra – Amora “B”; Botafogo – Palmelense; Águas de Moura – Moitense; Alcochetense – Comércio Indústria; Barreirense – Olímpico do Montijo; Trafaria – Vasco da Gama; Grandolense – Quinta do Conde; Monte de Caparica – Charneca de Caparica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here