BASQUETEBOL»» Jogador do Barreirense em grande destaque - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 2 de março de 2023

BASQUETEBOL»» Jogador do Barreirense em grande destaque

Contra o Portimonense já tinha marcado 45 pontos…



MARQUAVIAN STEPHENS MARCOU 53 PONTOS NO JOGO COM O SAMPAENSE

 


Apesar da excelente prestação do jogador, o Barreirense perdeu, acontecendo o mesmo nesta jornada ao Santo André, Galitos e GDESSA.

 

 


Numa jornada em que as equipas da região não estiveram nada bem na Proliga porque perderam todas, o grande destaque vai para o jogador do Barreirense Marquavian Stephens que marcou 53 pontos na partida que a sua equipa disputou em S. Paio de Gramassos, a contar para o Grupo de Manutenção.

 

O americano de 26 anos, que está a fazer a sua primeira época em Portugal e já havia marcado 45 pontos frente ao Portimonense, coroou a sua exibição com cinco ressaltos, três assistências e dois roubos de bola.

 

Apesar da excelente prestação do jogador a equipa do Barreiro não conseguiu evitar a derrota porque o seu adversário acabou por ser melhor. Venceu os dois primeiros períodos (31-22 e 30-28) e foi para o intervalo a ganhar por 11 pontos de diferença (61- 50). No regresso dos balneários o Barreirense recuperou nove pontos (17-26) e aproximou-se no marcador mas voltou a claudicar no derradeiro quarto (38-35) e acabou por ser derrotado por 116-111.


 

No grupo de Promoção a sorte também nada quis com Galitos e com o ABC Santo André que, mesmo jogando em casa, foram derrotados por Vasco da Gama e Galomar, respectivamente.

 


No Pavilhão Municipal Luís de Carvalho o Galitos perdeu com o Vasco da Gama por apenas um ponto (83-84). A equipa do Barreiro foi para o intervalo a vencer por 13 pontos (54-41) mas a fraca prestação realizada no terceiro período (8-23) acabou por ser fatal porque permitiu que a equipa nortenha passasse para a frente do marcador com dois pontos de vantagem e apenas conseguiu recuperar um até ao final da partida. Tamyrik Filds com 37 pontos, quinze ressaltos, uma assistência e dois desarmes foi o jogador que mais se evidenciou no Galitos. 

 

Em Sines, no Pavilhão Multiusos, o ABC Santo André também não resistiu ao maior poderio do Galomar, que venceu por 108-81. A equipa do litoral alentejano até começou bem vencendo o primeiro período por 10 pontos de diferença (29-19) mas depois nunca mais se encontrou e os madeirenses, que venceram os restantes períodos, chamaram a si o triunfo. Keith Carter (18 pontos) e Nikolas Bevens (17) foram os melhores marcadores do ABC Santo André.

 

Na próxima jornada, que se disputa no sábado, 4 de Março, em Aveiro há um duelo de Galitos, às 16h 45m; e às 18 horas, o Santo André joga com o Vasco da Gama no Parque das Camélias (Porto), e o Barreirense recebe o Maia Basket no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.

 

 


Liga Feminina

     

Na Liga Feminina também o GDESSA foi derrotado, neste caso pelo Esgueira, por 75-73, num jogo que só ficou decidido no prolongamento. O equilíbrio foi a nota dominante da partida que teve várias alterações no marcador mas chegou ao fim do tempo regulamentar empatado (66-66), havendo necessidade de se recorrer a prolongamento para encontrar o vencedor que acabou por ser o Esgueira. Krystal Freeman, com 24 pontos, oito ressaltos, quatro assistências, dois roubos de bola e um desarme de lançamento, foi a jogadora que mais se destacou no GDESSA. No dia 5 de Março, a equipa do Barreiro desloca-se a Ermesinde para defrontar o CP Natação, às 16h15m, em jogo a contar para a 20.ª jornada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here