RACING POWER»» Subida à Liga BPI está garantida - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 28 de março de 2023

RACING POWER»» Subida à Liga BPI está garantida

Nuno Painço, presidente do clube…



“EQUIPA PROFISSIONAL ESTÁ NO BOM CAMINHO PARA SER CAMPEÃ NACIONAL”

 


Já está definido, na próxima temporada a equipa sénior vai querer jogar em relvado natural. Na Arrentela fica apenas a formação.

 

 


A vitória do Racing Power Football Club sobre o Famalicão “B” (3-0) conjugada com os outros resultados da 9.ª jornada da fase final, garantiu desde logo a promoção da equipa da margem sul do Tejo à Liga BPI, concretizando assim o objectivo que na época passada falhou por um triz.  


 

Numa altura em que faltam disputar cinco jornadas, que valem 15 pontos, o RPower tem nove de vantagem sobre o Benfica “B” que segue em segundo lugar (mas não pode subir) e mais 16 pontos que o Gil Vicente, o terceiro classificado. Portanto, o primeiro lugar que dá acesso directo à Liga BPI está assegurado.


 

De registar será, entretanto, a notável carreira que a equipa tem vindo a realizar esta época sendo exemplo disso o excelente percurso na Taça de Portugal onde afastou três equipas da Liga BPI (Torreense, Valadares Gaia e Amora) e o empate a zero com o SC Braga na primeira mão das meias-finais, que deixa tudo em aberto para o jogo da segunda mão, a realizar em Braga. Tudo isto em simultâneo com o domínio que tem exercido no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão que lidera isoladíssimo, só com vitórias, 22 golos marcados e apenas um sofrido.  

 

Nuno Painço, presidente do clube, satisfeito naturalmente pelo êxito obtido falou ao nosso jornal sobre o brilharete conseguido.

 


Como presidente do clube, o que lhe apraz dizer nesta altura?

Em primeiro lugar dedicar esta subida de divisão ao mentor do projecto, o Eng. Ismael Duarte, pela confiança que teve na minha pessoa para liderar o projecto Racing Power. Definimos objectivos na criação do projecto que começou no Paio Pires Futebol Clube e ficou delineado que em três anos teríamos de estar na Liga BPI. Neste momento tenho um sentimento de alegria e alívio.


 

Esta época está a ser memorável para o clube não só pelo excelente campeonato que está a realizar mas também pelo percurso na Taça de Portugal. A que se fica a dever isso, às jogadoras, equipa técnica ou à estrutura?   

A tudo. A estrutura reforçou-se com pessoas muito dedicadas e exigentes. Contratámos uma equipa técnica que sabíamos que nos iria trazer resultados face à excelência do seu currículo. Porque nos identificamos com a sua maneira de trabalhar renovámos com o staff técnico e fomos buscar atletas conceituadas com experiência de Liga BPI, que se identificaram com o projecto e são à imagem do treinador, verdadeiras guerreiras.


 

O clube ainda não tem três anos de existência mas no seu currículo vai ficar já com duas subidas de divisão e muito provavelmente com dois títulos de campeão nacional. Quais são os horizontes para os tempos mais próximos?  

Apenas garantimos a subida à Liga BPI, o título de campeão ainda não, porque temos o SL Benfica “B” a 9 pontos e matematicamente ainda não somos campeões, porque estão 15 pontos em disputa. Os horizontes mais próximos passam por sermos campeões da 2.ª Divisão Nacional, ganhar a Taça de Setúbal e quem sabe chegar à final da Taça de Portugal.


 


A equipa vem trabalhando e jogando no campo da Boa Hora, em Arrentela, é aí que vai continuar na Liga BPI?

Já está definido que a equipa profissional não irá jogar no campo da Boa Hora, ficando aí apenas a formação. Ainda tínhamos alguma esperança que o presidente do Arrentela, António Cunha, conseguisse a substituição do sintético, mas já nos informou que ainda não vai ser este ano. Por isso, no próximo ano queremos jogar num relvado natural.


 


Há algo mais que queira referir neste momento?

Gostaria apenas de reportar alguns dados sobre o trabalho realizado. Esta época iniciámos a formação com dois escalões (sub-15 e sub-19). Nas sub-19 terminámos o campeonato nacional em segundo lugar, sendo a equipa melhor classificada do concelho e do distrito, à frente de históricos da formação. Nas sub-15 estamos na fase de apuramento do campeão onde só dependemos de nós e estamos também nas meias-finais da Taca AF Setúbal. A equipa profissional garantiu a subida à Liga BPI, está no bom caminho para ser campeã nacional e está nas meias-finais da prova rainha a 90 minutos de fazer história e está também na final da Taça AF Setúbal. É preciso demonstrar mais alguma coisa para que as instâncias do poder político local nos respeitem como um dos principais projectos do futebol feminino, do concelho e do distrito. Vou aguardar para ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here