1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Campeonato está a entrar na fase derradeira - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 29 de abril de 2023

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Campeonato está a entrar na fase derradeira

Próximas jornadas são decisivas…


 

BARREIRENSE QUER VENCER OS PESCADORES PARA FICAR MAIS PERTO DO TÍTULO 

 

 

Comércio Indústria desloca-se a Sines onde o Vasco da Gama está invencível e o Olímpico do Montijo recebe o Moitense, com quem nunca perdeu.

 


 



O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão está a entrar na sua fase derradeira, realizando-se no próximo domingo a 30.ª jornada, e as posições começam a ficar mais ou menos definidas, tanto na frente como na cauda da tabela classificativa.



 

No que respeita aos últimos lugares, Quinta do Conde e Monte de Caparica já sabem que na próxima temporada vão disputar a segunda divisão mas ainda falta saber quem são as outras duas equipas que os acompanham. Águas de Moura e Botafogo estão em posição delicada porque se encontram na zona de despromoção mas Sesimbra e Trafaria também correm perigo. Por isso as próximas jornadas revestem-se de extrema importância, incluído já esta, que vai levar o Sesimbra à Baixa da Banheira, o Palmelense a Águas de Moura e o Quinta do Conde à Trafaria. 




 

Na frente ainda nada está decidido mas parece não restarem dúvidas que o Barreirense se apresenta como o mais forte candidato à conquista do título e consequente subida de divisão. Numa altura em que estão em disputa 15 pontos, a equipa do Barreiro só precisa de sete para fazer a festa.


 

A equipa comandada por Gonçalo Cruz nesta jornada recebe os Pescadores e o seu objectivo passa evidentemente pela conquista dos três pontos mas para os alcançar vai ter que trabalhar muito porque a formação da Costa de Caparica tem muita qualidade e nunca se dá por vencida, embora os últimos resultados não tenham sido famosos.


 

O Comércio Indústria que segue actualmente em segundo lugar vai ter uma tarefa muito difícil porque se desloca a Sines onde o Vasco da Gama se encontra invencível. Os setubalenses irão com certeza dar tudo para não perderem porque querem ir à Taça de Portugal mas os vascaínos querem continuar a ser “reis e senhores” na sua fortaleza. Em perspectiva está um grande espectáculo de futebol. 




 

O Olímpico do Montijo que na jornada anterior não foi além de um empate frente ao Vasco da Gama volta a jogar em casa, desta vez com o Moitense, que vem de uma derrota consentida no seu reduto com o Alcochetense. Como é sabido não há jogos iguais e as estatísticas valem o que valem mas uma coisa é certa, as duas equipas já se defrontaram 12 vezes e o Moitense nunca ganhou, o melhor que conseguiu foi dois empates.  

 

 

Eis o quadro completo de jogos: Vasco da Gama – Comércio Indústria; Barreirense – Pescadores; Banheirense – Sesimbra; Grandolense – Monte de Caparica; Águas de Moura – Palmelense; Olímpico do Montijo – Moitense; Trafaria – Quinta do Conde; Botafogo – Charneca de Caparica; Alcochetense – Amora “B”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here