ALFARIM»» A equipa sensação da Taça AF Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 12 de abril de 2023

ALFARIM»» A equipa sensação da Taça AF Setúbal

Álvaro Mendes fala da eliminatória com o Comércio Indústria

 


“FOMOS FELIZES NOS PENÁLTIS MAS GANHÁMOS COM TODO O MÉRITO E JUSTIÇA”

 


Em Alfarim reina a preocupação porque tem jogo para o campeonato no domingo (dia 23) e as meias-finais da taça na terça-feira (dia 25).    




O Alfarim está a ser a grande sensação da Taça AF Setúbal porque, apesar de ser da segunda divisão, já afastou duas das melhores equipas do escalão principal [Olímpico do Montijo e Comércio Indústria] e em sua própria casa.   

  

Álvaro Mendes, que rendeu a meio do mês de Janeiro no comando técnico da equipa Crisanto Silva, adiantou ao nosso jornal que a equipa já conseguiu recuperar os níveis de confiança e que se encontra altamente motivada para a competição, como ficou demonstrado no Campo da Bela Vista.  


“Neste jogo com o Comércio Indústria fomos justos vencedores e em minha opinião acho que foi injusto irmos a prolongamento” começou por referir Álvaro Mendes. “Estivemos melhor durante os noventa minutos, à excepção dos 10 ou 15. Não entrámos bem mas depois de encaixarmos as marcações e melhorarmos em termos psicológicos [porque estávamos a defrontar uma das melhores equipas da 1.ª Divisão], e de nos libertarmos das amarras, tudo foi completamente diferente. Fizemos um golo e até poderíamos ter feito outro. Não fizemos e acabámos por sofrer o empate no último minuto da primeira parte”.



Continuando a sua descrição sobre o jogo, o treinador do Grupo Desportivo de Alfarim faz questão de referir que “fizemos uma grande segunda parte”, o Comércio Indústria “só fez um remate à nossa baliza, no golo que marcou já em tempo de compensação”.


A equipa de Alfarim não abanou com o golo do empate que levou o jogo para prolongamento, reagindo de forma bastante positiva. “Fizemos uma primeira parte muito boa, depois quebrámos um pouco fisicamente e aí o Comércio foi superior mas conseguimos levar o jogo para os penáltis e fomos felizes, mas ganhámos com todo o mérito e inteira justiça”, realçou Álvaro Mendes.



A passagem da equipa às meias-finais foi festejada efusivamente entre jogadores, adeptos e direcção, porque o clube nunca tinha ido tão longe na competição. Mas há uma situação que está a gerar alguma preocupação, o facto do jogo das meias-finais se disputar no dia 25 de Abril (terça-feira) e o Alfarim ter jogo para o campeonato no domingo, dia 22.


“Provavelmente ninguém estava a contar que uma equipa da 2.ª Divisão, neste caso o Alfarim, pudesse chegar às meias-finais. Em minha opinião deve haver respeito por todas as equipas independentemente de serem da 1.ª ou 2.ª divisão. Não sei se é a primeira vez que uma equipa da 2.ª divisão chega às meias-finais mas a AF Setúbal devia ter pensado nisto logo no início”, realça o técnico da equipa que critica o facto dos campeonatos da 1.ª e 2.ª Divisão serem jogados em dias diferentes. 

 

“Não faz sentido a 2.ª Divisão estar marcada para dia 23 e a 1.ª Divisão para dia 22. Se isto não for alterado, como é óbvio, o Charneca fica em vantagem porque tem mais 24 horas para recuperar o esforço, espero que a situação seja rectificada. Sabemos que o Charneca de Caparica é favorito porque joga em casa mas nós queremos continuar a fazer história na competição”, acrescentou.


 

“Deixem-me sonhar”


“Deixem-me sonhar” foi assim que Álvaro Mendes respondeu quando o interrogámos sobre a possibilidade de poder chegar à final.



"Esta época já defrontei o Charneca de Caparica duas vezes quando era treinador do Zambujalense, sei bem o valor e a qualidade que tem, assim como a dificuldade em jogar naquele campo, mas vamos dar o nosso melhor. Os jogadores têm sido fantásticos e todos temos o sonho de chegar à final”.


Álvaro Mendes confidenciou que o máximo que conseguiu foi chegar aos quartos-de-final quando era treinador do U. Santiago, por isso considera que “é fantástico uma equipa da 2.ª Divisão Distrital chegar a este nível com a qualidade que estamos a demonstrar. A maneira como ganhámos estes dois jogos, ao Olímpico do Montijo e Comércio Indústria, é motivo de orgulho e satisfação. Agora vamos desfrutar isto ao máximo não esquecendo que no fim-de-semana temos uma batalha para o campeonato, onde também temos objectivos bem definidos. É bom chegar a Abril e estar em todas as provas. Toda a gente gostaria de estar na nossa situação, deixou bem vincado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here