LIGA 3»» Belenenses 3 Amora 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 10 de abril de 2023

LIGA 3»» Belenenses 3 Amora 0

Resultado não espelha que se passou em campo…


AMORA NÃO MERECIA SAIR DO RESTELO COM CASTIGO TÃO PESADO

 


Teve um penalti e um golo revertidos pelo VAR, aos 80 minutos poderia ter chegado ao empate e nos últimos minutos sofre dois golos.

 


 

 


O Amora perdeu com o Belenenses (3-0) em jogo realizado no Estádio do Restelo a contar para a segunda jornada da fase de subida da Liga 3.

 

O resultado que não espelha de forma nenhuma o que se passou nas quatro linhas porque na primeira parte houve equilíbrio e na segunda foi o Amora que teve mais posse de bola e aquela que apresentou maior pendor ofensivo, até determinada altura.  

 

As duas equipas entraram em campo com vontade de vencer, o Belenenses começou mais pressionante mas o Amora dava boa resposta e o jogo decorria de forma muito interessante, sendo de salientar um remate de Nuno Pereira (20’) que David Grilo encaixou e outro de Midana Sambú às malhas laterais da baliza de Luís Ribeiro que, pouco depois (24’), não conseguiu evitar o golo da equipa do Restelo que seria marcado precisamente por Sambú.


 

A reacção do Amora não demorou e aos 31 minutos o árbitro assinalou grande penalidade contra o Belenenses por falta cometida por David Grilo sobre Paulo Marcelo, decisão entretanto revertida pelo VAR porque o avançado da equipa da margem sul do Tejo estava em posição irregular.

 

O Belenenses respondeu e voltou a estar perto do golo (39’) mas Luís Ribeiro evitou defendendo, com duas excelentes intervenções, um remate de João Costa e outro de Xavi Fernandes, na recarga.

 

A partida estava a ser jogada em toada de parada e resposta e na jogada seguinte (41’) o Amora viu um golo ser invalidado, novamente por indicação do VAR, por deslocação de Nuno Pereira.


 


Na segunda parte o jogo continuou a ser disputado de forma muito renhida mas com algum ascendente do Amora que procurava chegar ao empate que esteve muito perto de acontecer aos 80 minutos num remate de Jailson (defendido por David Grilo) e num corte de Fábio Pala que quase fazia autogolo.

 

Aos 85 minutos, numa jogada de ataque rápido, surgiu um lance que deixou muitas dúvidas junto à área do Amora que o Belenenses pedia penalti mas o árbitro, chamado pelo VAR, depois de ver as imagens mandou prosseguir.  

 

O jogo aproximava-se do fim e o resultado continuava em aberto mas os últimos minutos foram diabólicos e aquilo que parecia impossível acabou por acontecer com o Belenenses a marcar mais dois golos, um, por Wagner Pina (89’) na recarga a uma bola defendida por Luís Ribeiro a remate de Clé que se havia isolado após escorregadela de Caleb, e outro já na compensação (90+4’) por Mauro Antunes. 

 

De referir que o resultado final poderia ter atingido ainda maior expressão se Miguel Tavares (Belenenses) não tivesse desperdiçado uma grande penalidade, no último lance do jogo (90+8’).

 

 

FICHA DE JOGO

 

ÁRBITRO: António Moreira (Vila Real)
Árbitros assistentes: Sérgio Faceira e Mário Ribeiro



BELENENSES: David Grilo; Gonçalo Maria, Clé (Afonso Simão, 90+3'), João Costa (Miguel Tavares, 59'), Midana Sambú (Wagner Pina, 76'), André Serra, Duarte Valente (Cap.), Xavi (Mauro Antunes, 76'), Hélio Cruz, Chima Akas e Fábio Pala


Treinador: Bruno Dias


AMORA: Luís Ribeiro; Joel Monteiro (Vitinha, 84'), Elmando Gjini, Tiago Duque, David Dinamite (Jailson, 79'); Murilho, Caleb, Diogo Martins (Vanilson, 65'); Nuno Pereira (Cesar Sousa, 65'), Joca (Califa Baldé (79') e Paulo Marcelo.  

TreinadorJoão Pereira

 

 

 

Ao intervalo: 1-0

 

 

Marcadores1-0 Midana Sambú  (24’); 2-0 Miguel Tavares  (88’); 3-0 Mauro Antunes  (90+4’)

 


Disciplina: cartão amarelo a Nuno Pereira (28'), Gonçalo Maria (57'), Murilo (70'), Mauro Antunes (88') e Tiago Duque (90+3').

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here