MOITENSE»» Comemorou 100 anos de existência - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 7 de abril de 2023

MOITENSE»» Comemorou 100 anos de existência

Junto da Câmara Municipal e Junta de Freguesia …


CLUBE VAI REIVINDICAR A ATRIBUIÇÃO DE UMA RUA COM O SEU NOME

 


A direcção presidida por João Soeiro vai propor que a rua onde exerce a actividade desportiva passe a ter o nome do clube  



O auditório da Biblioteca Municipal Bento Jesus Caraça, na Moita, foi o palco da sessão solene que assinalou os 100 anos do União Futebol Clube Moitense. 


A sessão teve início com as boas vindas do Presidente da Assembleia Geral, Vítor Furtado, aos convidados, tendo prosseguido com a passagem no ecrã da sala, de dezenas de fotos alusivas aos 100 anos de existência. No discurso que se seguiu, João Soeiro, presidente da Direcção, fez um resumo da história até aos dias de hoje, e recordou os moitenses que não desistiram do clube,quando este ficou sem o campo de jogos na zona nobre da Moita onde evoluiu de 1923 a 1943, ano em que o espaço lhe foi retirado para o alargamento da feira de Maio desse ano, e posterior alojamento das tropas da DAAL. 



Entidades e individualidades foram agraciadas com a medalha comemorativa da efeméride, nomeadamente as que directa ou indirectamente, estiveram ligadas à profunda transformação operada no Juncal, em termos de infra-estruturas, algo impensável num passado não muito distante, e ainda agentes desportivos que se destacaram


João Soeiro sublinhou a importância dos cerca de trezentos mil euros que o Moitense obteve nas diversas candidaturas que, ao longo dos últimos anos foram aprovadas, numa obra cujo valor ronda um milhão e meio de euros, tendo para o efeito contado com a solidariedade e intervenção de empresas amigas também distinguidas no evento, e as milhares de horas de mão-de-obra gratuita de dirigentes e amigos, tendo a todos expressado reconhecimento e gratidão.


O presidente do Moitense recordou ainda que a juntar ao valor da obra, a aquisição do terreno do campo principal por usucapião em 2005, representam, em conjunto, um aumento no valor do património em cerca de dois milhões e meio de euros.

Os sócios que este ano completaram 25 e 50 anos de filiação, receberam os emblemas correspondentes e cantados os parabéns, foram sopradas as velas e partido o bolo.

 

Apesar de não ter sido um assunto abordado na sessão, o nosso jornal sabe que, a exemplo do que aconteceu em 2007 (sem resposta), a direcção do clube vai muito em breve reivindicar junto da Câmara Municipal e Junta de Freguesia da Moita que a rua onde desde 1949 o clube passou a exercer a sua actividade, passe a chamar-se; Rua União Futebol Clube Moitense.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here