ORGULHO ALDEANO» Reacção ao comunicado do Trafaria - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 6 de abril de 2023

ORGULHO ALDEANO» Reacção ao comunicado do Trafaria

Claque montijense esclarece factos mencionados …


“NA BANCADA FESTEJAVA-SE O ANIVERSÁRIO DO GRUPO E CANTAVA-SE ALTO E FORTE PELO AMARELO E VERDE”

 


Mudança para trás do banco da Trafaria foi apenas para sair da "caixa" que a PSP montou ao grupo mas nunca houve interferências nem mesmo quando esbracejavam contra a arbitragem.


 


O Movimento Orgulho Aldeano não tem por hábito comentar comunicados de clubes, ou instituições, a não ser os do Clube Olímpico do Montijo mas vamos abrir uma excepção para esclarecer alguns pontos mencionados no comunicado do Clube de Futebol da Trafaria.


A primeira premissa é a de que aceitamos que possam estar tristes e revoltados com o resultado. Tiveram uma boa prestação, jogaram bem, o suficiente para pontuar e talvez mesmo levar os 3 pontos. Já fizeram sair alguns lances em que mostraram total revolta e isso são questões do futebol e das 4 linhas.


Nas várias vezes que nos deslocámos à Trafaria fomos bem recebidos e, aqui, no Montijo, nunca tivemos problemas com as pessoas da Trafaria que nos visitam.



A questão do jogo ter tantos efectivos policiais não os devia surpreender pois tem sido assim desde a contestação à SAD, quando saiu o director desportivo e o treinador.


O nosso grupo festejava o 15.º aniversário este fim-de-semana e tínhamos uma presença numerosa na bancada, fruto também da hora a que o jogo se realizou.


A nossa mudança para trás do banco da Trafaria foi apenas para sair da "caixa" que a PSP monta ao nosso grupo e que não agradou a alguns membros mais antigos do grupo.



O que chamam de tentativa de invasão do sector visitante foi uma situação entre dois jovens que trocaram umas palavras e que foi prontamente resolvida pelo grupo, mesmo antes da PSP chegar novamente à nossa zona. Nunca interferimos com o banco de suplentes da Trafaria, nem mesmo quando esbracejavam todos contra a arbitragem e se viravam para trás a olhar para o grupo. Na bancada festejava-se o grupo e cantava-se alto e forte por nós e pelo amarelo e verde, não contra o Trafaria, ou qualquer outro clube.


Lamentamos que tenham mencionado o nosso grupo por simplesmente ter apoiado o nosso clube e que com o nosso "barulho e protestos" tenhamos influenciado a actuação do árbitro.



Não sei se preferem jogos à porta fechada para ninguém sentir a pressão, mas talvez seja o desporto errado.


Não queiram ser mais Papistas que o Papa, mostrem quando vários elementos do Trafaria foram para cima do banco do Montijo tirar satisfações ao treinador e também o lance do golo limpo anulado ao Montijo.


Desde que nos lembramos, não nos parece que nos jogos na Trafaria a bancada atrás dos bancos de suplentes não tenha adeptos e não estão no Teatro. Contestam e protestam quando o têm de fazer e isso faz parte do jogo.


Para finalizar e para que tentem deixar de ser mais Papistas que o Papa, mostrem o momento em que vários elementos do banco da Trafaria foram para cima do banco do Montijo tirar satisfações ao mister Nuno, como se este tivesse alguma coisa a ver com o que acontecia. Também podem mostrar o lance do golo limpo anulado ao Montijo. Mas voltamos a frisar, isso são questões das 4 linhas e não nos interessam tanto. 


A nossa época já está perdida e pior que isso é a ausência de rumo que o Clube e SAD levam, completamente à deriva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here