TRAFARIA»» Em lances capitais do jogo foi altamente prejudicado - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 6 de abril de 2023

TRAFARIA»» Em lances capitais do jogo foi altamente prejudicado

Clube repudia ambiente vivido no Montijo …

 

“O QUE DEVERIA SER UM ESPECTÁCULO DE FUTEBOL MAIS SE PODIA COMPARAR A UM CENÁRIO DE GUERRA” 

 


“Com este comunicado pretendemos repor a verdade desportiva e esperamos que a AF Setúbal tome uma posição firme sobre os acontecimentos”, dizem os trafarienses.

 




O Clube de Futebol da Trafaria descontente com o que se passou no passado domingo no Campo da Liberdade, no jogo com o Olímpico do Montijo, emitiu um comunicado onde repudia veementemente os acontecimentos.


“Aquilo que deveria ser um espectáculo desportivo mais se podia comparar a um cenário de guerra com força policial fortemente armada.


Durante toda a primeira parte a claque afecta ao Olímpico do Montijo posicionou-se junto ao banco do Trafaria proferindo constantemente insultos, ameaças e provocações, chegando ao ponto de tentar invadir a bancada onde se encontravam os adeptos do Trafaria, que só se conseguiu evitar devido à pronta intervenção policial. 



Aquilo a que podemos assistir foi tudo menos desporto, uma autêntica brutalidade esta actuação dos adeptos do Olímpico do Montijo que acabou por condicionar todos os intervenientes naquilo que deveria ser um espectáculo de fair-play, nomeadamente a própria equipa de arbitragem.



Depois de uma análise mais rigorosa, consideramos que fomos altamente prejudicados em lances capitais do jogo. A não expulsão de um defesa do Montijo quando o nosso avançado se isolava e ao guarda-redes ao derrubar um jogador do Trafaria que se encontrava isolado, bem como aos 97 minutos ao exibir o segundo cartão amarelo, e a consequente expulsão de um atleta do Trafaria, quando este se preparava para ser substituído junto à linha lateral, são apenas alguns exemplos daquilo que se passou dentro do campo.


Temos na nossa posse as filmagens de todas as situações reportadas, que não publicamos por não ser essa a nossa forma de estar no desporto. Foi um jogo bem disputado por ambas as equipas o que só dignifica quem gosta de desporto, e em particular de futebol, onde os jogadores de ambas as equipas tiveram um papel fundamental.



Com este comunicado, além de pretendermos repor a verdade desportiva, esperamos também que a Associação de Futebol de Setúbal tome uma posição firme sobre os acontecimentos pois se tudo ficar na mesma poderá ocorrer uma tragédia como a que esteve perto de acontecer a época passada.


O Trafaria não se revê nesta forma de fazer desporto e se não houver mudanças concretas vamos ponderar sobre a nossa continuidade nestas condições.


O agradecimento aos dirigentes do Olímpico do Montijo que tudo fizeram para que a situação não fosse ainda pior e, em particular a uma senhora que esteve sempre presente junto ao nosso atleta que saiu ao intervalo, e teve que ser transportado ao hospital pelo INEM, o nosso muito obrigado”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here