BARREIRENSE»» Troféu foi entregue no Campo da Verderena - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 31 de maio de 2023

BARREIRENSE»» Troféu foi entregue no Campo da Verderena

Jogadores festejaram fortemente a conquista do título…

 


BARREIRENSE CONSAGRADO PELO TÍTULO DE CAMPEÃO DISTRITAL DA PRIMEIRA DIVISÃO 

 



Terminou o campeonato com 12 pontos de vantagem, foi a equipa mais concretizadora, a que mais vitórias obteve e a que aplicou mais goleadas.

 


 



O Futebol Clube Barreirense teve no passado domingo o momento de consagração pelo título de campeão distrital, brilhantemente conquistado esta época. Os adeptos corresponderam à chamada e marcaram forte presença no Campo da Verderena onde tiveram também a oportunidade de agradecer aos jogadores a excelente temporada que fizeram.


 

O último jogo do campeonato era com o Sesimbra que se encontrava na zona de despromoção e precisava de ganhar para alimentar o sonho de poder continuar na principal competição do futebol setubalense e o Barreirense só teve que respeitar o adversário.

 

A equipa sesimbrense começou melhor e adiantou-se no marcador com um golo de Fábio Freitas aos 28 minutos, mas a resposta da equipa comandada por Gonçalo Cruz não demorou e ao intervalo o Barreirense vencia por 2-1, com dois golos de Bruninho, marcados aos 32 e 45 minutos.

 

As notícias que chegavam de Cabanas não eram as melhores porque o Botafogo ao intervalo estava a ganhar e isso fez com que o Sesimbra desse tudo o que era possível e o esforço feito valeu a igualdade (2-2) que chegou com um golo de Tomás Dias, aos 75 minutos. Só que no minuto seguinte Bruninho voltou a fazer das suas e colocou de novo o Barreirense na frente do marcador que não sofreu alteração até ao fim, resultando daí a descida de divisão do histórico Grupo Desportivo de Sesimbra.


 


No final do jogo havia um misto de emoções, tristeza por parte dos sesimbrenses e alegria por parte dos barreirenses que festejavam a conquista do título. As medalhas aos jogadores e a taça de campeão foram entregues em cerimónia que contou com a presença do presidente da CM Barreiro, Frederico Rosa, e do presidente da AF Setúbal, Francisco Cardoso, entre outros.

 

A propósito do título a opinião é unânime; foi inteiramente merecido. Terminou o campeonato em primeiro lugar com 12 pontos de vantagem sobre o segundo classificado [Comércio Indústria], foi a equipa mais concretizadora com 91 golos marcados, teve a segunda defesa menos batida com 30 golos sofridos, o melhor marcador do campeonato [Bruninho, com 28 golos marcados], a equipa com mais vitórias [26], mais goleadas [9], e a equipa que teve o máximo de jogos sem perder (14).   

 

Os dez jogadores mais utilizados durante a época foram os seguintes: Janita (3265 minutos), Diogo Lobo (3149), Vítor Rodrigues (3060), Bruninho (2823), João Bandeira (2798), Heta (2702), Ety Lopes (2580), Diogo Lopes (2215), Cajó (2053), Fred Garcia (2013).

 

 

 “É um orgulho representar este clube”

 

João Bandeira, um dos jogadores que mais se destacou ao longo da época, deixou nas redes sociais, a seguinte mensagem:

 


"Termina esta época tal e qual como começou, com uma felicidade enorme. Felicidade por voltar a jogar pelo clube do meu coração. Felicidade por estar perto das pessoas que eu mais amo. Felicidade por ser campeão pelo FC Barreirense. Foram 10 meses de empenho máximo, onde sacrifiquei muito para estar ao meu melhor nível e poder ser importante para a minha equipa. Dei tudo o que tinha, sem nunca desfocar do que realmente interessava. Joguei lesionado, joguei doente, mas acima de tudo joguei sempre com amor e paixão. É um orgulho para mim representar este clube e poder ter os meus pequenos atletas da Academia presentes na Verderena semana após semana. Espero ter sido e espero continuar a ser um exemplo e uma inspiração para os mais jovens, que estiveram presentes em quase todos os jogos e deram cor às nossas bancadas. Não consigo transportar para este texto todas as emoções que vivi ao longo desta época, por isso só me resta agradecer a quem contribuiu para o nosso sucesso”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here