FUTEBOL DE PRAIA»» Dois dérbis na jornada de abertura - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 19 de maio de 2023

FUTEBOL DE PRAIA»» Dois dérbis na jornada de abertura

Começa em Sesimbra…



CAMPEONATO NACIONAL ARRANCA ESTE SÁBADO NA PRAIA DO OURO


 

As quatro equipas da região que disputam a competição jogam entre si na 1.ª jornada; Alfarim - Sesimbra e São Domingos - Vitória FC




Tem início este sábado, dia 20 de Maio, o Campeonato Nacional de Futebol de Praia que conta com a participação de quatro equipas da nossa região: Alfarim, Sesimbra, São Domingos e Vitória Futebol Clube que integram a Série Sul juntamente com o Chelas, Casa do Benfica das Caldas, Tavira Praia e Club Football Estrela.


Na primeira fase os clubes jogam entre si duas vezes, uma na qualidade de visitado e outra como visitante, numa competição por pontos. Cada jornada concentrada é promovida pelos clubes participantes, os dois primeiros classificados apuram-se para a segunda fase, os dois últimos descem aos campeonatos distritais e os restantes asseguram a manutenção na prova.



A segunda fase – apuramento do campeão, é disputada por quatro clubes (os dois primeiros de cada Série) que jogam por eliminatórias em dois dias consecutivos. Os dois clubes apurados para o jogo da final sobem automaticamente ao Campeonato de Elite da época seguinte.  


Na primeira volta, as fases concentradas serão disputadas nos seguintes locais: primeira jornada na Praia do Ouro, em Sesimbra (20 de Maio); segunda jornada no Campo de Futebol de Praia da Ilha de Tavira (27 de Maio); terceira jornada na Arena Manuel Ferreira em Chelas (3 de Junho); quarta jornada no Campo de Futebol de Praia da Foz do Arelho (8 de Junho); quinta e sexta jornada na Praia do Ouro, em Sesimbra (24 de Junho e 1 de Julho); sétima jornada no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal (8 de Julho).



Os jogos da primeira jornada são os seguintes: Chelas – Casa do Benfica das Caldas (13 horas); Club Football Estrela – Tavira Praia (14h 15m); Alfarim – Sesimbra (15h30m); São Domingos – Vitória FC (16h 45m).  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here