JUNIORES»» 2.ª Divisão Nacional (fase de manutenção) - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 21 de maio de 2023

JUNIORES»» 2.ª Divisão Nacional (fase de manutenção)

Barreirense assegurou o primeiro lugar na Série …

 

ALCOCHETENSE GARANTE MANUTENÇÃO E FABRIL DESCE DE DIVISÃO   

 

 

Conjugação de resultados permitiu que as contas ficassem fechadas. A última jornada será apenas para cumprir calendário

    

 

 


O Alcochetense perdeu na sua deslocação a Marvila mas mesmo assim garantiu a permanência no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão naquela que foi a sua primeira participação na competição.

 

O Clube União Fabril, que foi derrotado na sua deslocação a Portimão, ficou a saber que na próxima temporada o seu destino vai ser o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão porque está consumada a descida de divisão.

 

Para o términus do campeonato falta disputar ainda uma jornada, se o Fabril vencer faz 43 pontos, aqueles que o Alcochetense tem neste momento, e como no confronto directo a vantagem é do Alcochetense, já não tem qualquer hipótese de salvação.


 

A manutenção do Alcochetense está garantida porque mesmo que perca o último jogo, a realizar em casa com o Portimonense, o pior que pode acontecer é ficar em 5.º lugar, com 43 pontos.

 

E, como para além dos três últimos descem também os três piores quintos classificados de todas as séries, a situação está definida porque na Série ”C” o Pombal tem 33 pontos; na Série “D”, o Peniche tem 36 pontos; na Série “B”, o Sousense tem 39 pontos; ou seja, nenhum deles, mesmo que ganhe na última jornada, chega aos pontos que o Alcochetense tem.

 

O Barreirense, que nesta jornada empatou em casa com o Louletano, garantiu o primeiro lugar na fase de manutenção e descidas da Série “E”.


 

Resultados da 13.ª jornada: Portimonense 1 Fabril 0; Barreirense 1 Louletano 1; Oriental 2 Alcochetense 1; Lusitano 2 Ferreirense 2. 

 

Classificação: 1.º lugar, Barreirense, 52 pontos; 2.º lugar, Louletano, 48 pontos; 3.º lugar, Portimonense, 46 pontos; 4.º lugar, Oriental, 45 pontos; 5.º lugar, Alcochetense, 43 pontos; 6.º lugar, Clube União Fabril, 40 pontos; 7.º lugar, Lusitano, 23 pontos; 8.º lugar, Ferreirense, 13 pontos.

 

Última jornada (27 de Maio): Ferreirense – Barreirense; Fabril – Lusitano; Louletano – Oriental; Alcochetense – Portimonense.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here