ALMADA»» A polémica continua - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 1 de junho de 2023

ALMADA»» A polémica continua

Tudo aquilo que os jogadores falaram é verdade

 

PAULO LOUREIRO ACUSA O PRESIDENTE DE MENTIROSO




É uma vergonha termos pessoas destas a frente do "meu" clube que não sabem preservar as pessoas que gostam do clube e só pensam em ficar bem na fotografia.

 




O ambiente no Almada Atlético Clube anda turvo devido à situação que começou com a denúncia dos jogadores sobre as condições de trabalho e prosseguiu com o afastamento deles por parte da direcção que obrigou ao recurso dos juniores para terminar o campeonato da 2.ª divisão distrital de seniores, jogadores que actuaram de forma irregular porque não tinham inspecção médica para jogar num escalão acima, acontecendo o mesmo com quatro juvenis (Gonçalo Raichande; Tiago Fernandes; Martim Marques e Nelson Amaral), que foram utilizados pelos juniores na 5.ª jornada da Taça de Bronze, no jogo com o Ginásio de Corroios, não respeitando as ordens dadas pela AF Setúbal

  

 


No meio de tudo isto houve também uma Assembleia Geral onde foram proferidas algumas declarações que estão a gerar alguma polémica.

 

A este propósito o ex-treinador adjunto, Paulo Loureiro, que chegou também a orientar a equipa (em alguns jogos) como treinador principal, disse:   

 

“Saí do Almada infelizmente por causa destes senhores que estão à frente do clube e que durante esta época inteira nunca tiveram sequer uma palavra de apreço para comigo por tudo aquilo que eu fiz.

 


É uma vergonha termos pessoas destas a frente do "meu" clube que não sabem preservar as pessoas que gostam do clube e só pensam em ficar bem na fotografia.

 

Não é como o Sr. Presidente diz no comunicado; que aquilo que os jogadores disseram era tudo mentira, esse senhor é que mente pois não assume as asneiras que faz nem é capaz de assumir. Tudo aquilo que os jogadores falaram da falta de água quente é verdade, andaram durante o mês de Dezembro e o mês de Janeiro, sempre que treinavam, a tomar banho de água fria. Disseram também que tinham que fazer de roupeiro, é verdade porque em todos os treinos tinham que ser eles a ir à rouparia escolher a roupa para poderem ir treinar e, em dias de jogos fora de casa, houve vários jogos em que os jogadores tiveram que ir ao campo buscar a roupa.

 

Tudo isto foi desmentido pelo Sr. Presidente no comunicado que fez mas quem está a dizer mentiras é ele.

 

Reafirmo que não saí do clube por os jogadores não me quererem mas sim porque achei que havia pessoas dentro do clube que não me davam o valor que merecia depois de tudo o que se passou durante a época”.

 

 

 

Paulo Loureiro e o seu percurso como jogador e treinador  

 

“Como jogador fui para o Almada em 1985 e estive no clube até ao ano de 1996 depois na época de 96/97 estive no Cova Piedade na época seguinte voltei para o Almada, em 1998/99 fui para o Arrentela, em 2000/01 para o Costa Caparica, em 2001/02 voltei para o Almada e em 2002/03 estive em Paio Pires, onde acabei como jogador.

 

Tirei o curso de treinador no ano de 2000. Em 2001/02 fui treinador adjunto nos iniciados do Almada, em 2003/04 treinador adjunto para o Corroios onde estive até à época de 2005/06. Na época seguinte voltei para o Almada como treinador dos Infantis, em 2007/08 como treinador adjunto dos juniores do Almada, entre 2008 e 2014 estive como adjunto nos seniores do Almada, de 2014/15 até 2016/17 fui treinador adjunto no Charneca de Caparica e em 2017/18 voltei para o Almada onde estive até esta época”.



"Não vou alimentar mais esta novela"


Como nota final, Paulo Loureiro fez questão de salientar, o seguinte:

“Não vou alimentar mais esta novela, vou ficar a aguardar pelos desenvolvimentos para depois ver de que lado está a razão”.

 

1 comentário:

  1. Um jogador pode SEMPRE jogar num escalão acima do seu. Só para jogar DOIS escalões acima é que é necessário inspeção médica com essa menção (antigamente exame no Centro de Medicina Deportiva)

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here