AMORA»» Preparação começa na próxima segunda-feira - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 30 de junho de 2023

AMORA»» Preparação começa na próxima segunda-feira

Aguarda-se com expectativa a chegada de reforços…

 

PEDRO DUARTE (EX-ACADÉMICA) É O TREINADOR PARA A NOVA ÉPOCA DESPORTIVA

 


Avançado Celso Sidney (ex-Merelinense) e defesa Miguel Silva (ex-Sertanense) são reforços já apresentados, vêm ambos do Campeonato de Portugal

 


Pedro Duarte é o novo treinador
O Amora já tem treinador para a nova época desportiva, na Liga 3. O escolhido foi Pedro Duarte, de 43 anos. Natural de Braga tem passagens pela formação do SC Braga e, na China, treinou a equipa de juniores do Tianjin Teda. No regresso a Portugal, orientou o SC Maria da Fonte, em 2018/19 treinou o Estoril Praia (Sub-23 e equipa principal na II Liga), de seguida foi para o Académico de Viseu, AD Sanjoanense (Liga 3) e Académica OAF (em 2021/22).


O início dos trabalhos preparativos para a época desportiva de 2023/24 está agendado para o dia 3 de Julho, aguardando-se agora com alguma expectativa a chegada de mais reforços.



Até ao momento sabe-se que o Amora renovou o vínculo contratual com os defesas centrais Daniel Murillo e Guilherme Magalhães, com os avançados Jailson Gomes e Eba Viegas, que estava emprestado ao Moncarapachense e ainda com o guarda-redes Ruben Rendeiro que na época anterior jogou sempre pela equipa “B”.


Como reforços para a equipa principal foi anunciada até ao momento a contratação de dois jogadores. Um deles é Miguel Silva, defesa direito de 24 anos que na época passada representou o Sertanense, no Campeonato de Portugal, onde fez 23 jogos e marcou um golo. Começou a praticar futebol com 9 anos na Escolinha de Futebol António Pica (Fernão Ferro), Fabril, Gafetense, Águias do Moradal, Alfarim e Barreirense.


O outro é Celso Sidney, avançado de 22 anos, fez formação no Cachão, Chaves, Boavista e em 2018/19 teve a sua primeira experiência no estrangeiro ao serviço do West Ham. Seguiram-se passagens por Mirandela, Olhanense, Leça e na última temporada representou o Merelinense, clube da Série “A” do Campeonato de Portugal, onde marcou 6 golos em 11 jogos disputados.



 Rui Sá continua como treinador da equipa “B”


Anunciada foi também a continuidade de Rui Sá, de 48 anos, como treinador da equipa “B” que na época de 2021/22 conquistou o título de campeão da 2.ª Divisão Distrital e garantiu a manutenção no principal campeonato do futebol setubalense, na temporada que agora terminou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here