FUTEBOL DE FORMAÇÃO»» Escola D. João I reclama troféu - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 29 de junho de 2023

FUTEBOL DE FORMAÇÃO»» Escola D. João I reclama troféu

Em causa está um processo que ainda não foi decidido …

 

ESCOLA D. JOÃO I FOI CAMPEÃO DISTRITAL DE BENJAMINS “A” MAS NÃO RECEBEU A TAÇA



Vitória FC impugnou o campeonato de meninos de 11 anos e o Conselho Jurisdicional ainda não decidiu apesar de a época terminar amanhã, dia 30 de Junho




A equipa de Benjamins “A” (sub-11) da Escola D. João I foi campeã distrital mas não recebeu a taça. O campeonato terminou com duas equipas igualadas em termos pontuais (Escola D. João I e Vitória FC) mas com a equipa da Baixa da Banheira em primeiro lugar devido à vantagem no confronto directo.


No sentido de esclarecer a situação contactámos Pedro Machado, o responsável máximo pelo clube, que fez o ponto da situação.  



“Sim, é verdade. Fomos justos campeões mas na última jornada não fomos informados que a AF Setúbal não entregava a Taça de Campeão. O Vitória de Setúbal colou um processo a impugnar o campeonato, processo que ainda está no Conselho Jurisdicional”, começou por referir Pedro Machado que chamou a atenção para o facto de a época terminar amanhã, dia 30 de Junho, e ainda não haver decisão.

 

“Nós estamos muito tranquilos relativamente ao assunto porque como já disse fomos justos campeões porque o Vitória FC perdeu o jogo contra a Escola D. João I na primeira volta da fase final do campeonato por comportamento violento do seu público na bancada, sendo penalizado pelo Conselho de Disciplina com derrota por 3-0, um jogo à porta fechada e multa ao clube”, acrescentou.


 

Pedro Machado lamenta o sucedido e aponta mesmo algumas críticas aos sadinos. “Tanto se apregoa ao Fair Play e Bandeira de Ética mas naquele jogo estava na bancada um dos coordenadores do Vitória FC que nada fez para acalmar os ânimos exaltados. Esta atitude do Vitória FC só vem comprovar o descalabro institucional que vive. Basta olhar para a equipa sénior que joga quase nos distritais”.

 

Amanhã realiza-se a gala de encerramento da época desportiva da Associação de Futebol de Setúbal e a Escola D. João I espera que a situação se resolva até lá para poder receber a Taça de Campeão Distrital.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here