SEIXAL CLUBE 1925»» Inaugurada a Casa do Futebol Feminino - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 15 de junho de 2023

SEIXAL CLUBE 1925»» Inaugurada a Casa do Futebol Feminino

“As Bravas” têm agora melhores condições de trabalho…

 

COM O ALARGAMENTO DO CAMPO N.º 2 O CLUBE PODE PENSAR EM TER SENIORES FEMININOS

 


Câmara Municipal aprovou recentemente a entrega do complexo desportivo e está a tratar da cedência de outros terrenos para permitir a sustentabilidade financeira do clube.

 




O Seixal Clube 1925 inaugurou na passada terça-feira, dia 13 de Junho, nas instalações do Estádio Municipal do Bravo, a Casa do Futebol Feminino numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Seixal, Paulo Silva; presidente da União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, maria João Costa; presidente da AF Setúbal, Francisco Cardoso; e Ana Assucena, jogadora internacional portuguesa madrinha do futebol feminino do clube onde começou a dar os primeiros pontapés na bola.  


 


“Queremos que as atletas se sintam mesmo em casa”



"Hoje é um dia muito feliz para o nosso clube e para mim em particular porque se trata de uma obra que vem dar melhores condições às atletas do Seixal Clube 1925. Para termos uma formação sustentada tem que haver condições, é o que acontece agora a nível de balneários e também de espaço para os técnicos poderem conversar com as atletas porque queremos que elas se sintam cada vez mais em casa”, começou por referir o presidente do clube.

Hugo Rodrigues aproveitou para dizer que ”o projecto continua em fase de crescimento e tem vindo a evoluir, cada vez são mais as atletas que nos procuram. Na próxima época vamos iniciar o projecto das Sub-19 mas o espaço é muito reduzido daí a necessidade do campo n.º 2 ser alargado para depois podermos pensar em ter seniores femininos”.


O presidente do Seixal Clube 1925 considera que esta obra “é fundamental para o clube que precisa de avançar urgentemente” e a propósito referiu que “vamos falar com a Câmara Municipal que é um parceiro fundamental, estamos convictos que em breve vamos chegar a entendimento”.


 

Câmara Municipal e os apoios ao clube



O presidente da CM Seixal, por sua vez, referiu que “aprovámos recentemente a entrega deste Complexo Desportivo ao Seixal para gerir autonomamente o mesmo, estamos agora a ultimar os detalhes, e estamos também a tratar da cedência de outros terrenos para criar infra estruturas que garantam a sustentabilidade financeira do clube”.

 O Seixal está a fazer um grande trabalho a nível da formação e isso é essencial para o desenvolvimento no futebol feminino do concelho. É com muito agrado que vemos este projecto do Seixal Clube 1925 que visa a valorização do futebol feminino, pela nossa parte iremos continuar a trabalhar para que haja cada vez mais condições para a prática desportiva no concelho, porque o desporto é essencial para o seu desenvolvimento.

 


Sub-19 na próxima época



Ramiro Assucena, coordenador do futebol feminino, salientou a importância da casa das “Bravas”, nome apelidado às jogadoras.

“É muito importante para sustentar o trabalho iniciado e dar condições às atletas para continuarem a evoluir e fazerem crescer o projecto que começou com duas equipas, tem actualmente três e na próxima época vamos ter também Sub-19.


A aceitação tem sido boa, vamos iniciar a próxima época com quatro equipas de formação na competição feminina. Atletas é coisa que não falta. Todas as semanas temos gente a bater-nos à porta para iniciarem a prática desportiva ou para concluir a sua formação vinda de outros clubes. Todas as semanas temos atletas novas”.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here