COVA DA PIEDADE»» Futebol sénior será uma realidade já esta época - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 26 de julho de 2023

COVA DA PIEDADE»» Futebol sénior será uma realidade já esta época

Clube esclarece sócios e adeptos, em comunicado …


 

NESTE MOMENTO AINDA PERSISTE A DÚVIDA SE VAI SER NA II LIGA OU NA 2.ª DIVISÃO DISTRITAL 

 


Se a providência cautelar não for decretada em tempo útil, a SAD irá construir uma equipa para a 2.ª Divisão Distrital com o objectivo de subir de divisão.
 




O Clube Desportivo da Cova da Piedade emitiu um longo comunicado onde presta alguns esclarecimentos sobre o futebol sénior do clube.

 

O comunicado começa por referir que “no dia 3 de Março, em Assembleia Geral, os sócios foram confrontados com dois caminhos a seguir; o acordo com a sociedade Codecity Sports Management LDA para a transformação da SAD, de que essa sociedade é accionista, na sociedade desportiva do CDCP e a segunda opção que seria a inscrição de uma equipa do clube, na 2.ª Distrital da AF Setúbal, suportando o clube os custos do futebol sénior”. 


 


Os corpos gerentes sempre defenderam que no seu projecto o futebol sénior só era viável em parceria com investidores e nesta altura continua a defender essa ideia. Ou seja que “o futebol sénior deve estar a cargo de uma estrutura profissional, em colaboração com o clube, mas de forma a não acarretar custos incomportáveis para o clube”. E, foi exactamente o projecto que apresentou ao sócios nas eleições de Abril.

 

No documento emitido o clube diz que compreende a ansiedade dos sócios que estão há dois anos sem futebol sénior e garante que o seu regresso já esta época será uma realidade.

 

“O Clube Desportivo da Cova da Piedade detém já 10% do Capital Social da SAD, com consagração estatutária de Clube Fundador; a SAD tem já aprovado no Registo Nacional de Pessoas Colectivas a alteração de nome para competir como a SAD do Clube Desportivo da Cova da Piedade, tendo a sua sede no Concelho de Almada; a SAD pediu a sua transferência da AF Lisboa para a AF Setúbal; a SAD assumirá os custos com todo o futebol profissional e comparticipará nos custos do futebol juvenil, conforme acordo em vigor”.


 


Relativamente ao processo de competição é referido que “antes do fim da competição da 2.ª Liga a SAD procedeu à pré-inscrição na 2.ª Liga e na 3.ª Liga e, em ambas as pré-inscrições para efeitos de certificação da formação foi apresentado o acordo celebrado com o CDCP. A Liga Portuguesa de Futebol Profissional não levantou nenhuma objecção ao acordo de formação ao contrário da FPF que recusou a certificação por entender que a entrada do processo pela BSAD com junção do acordo com o CDCP não configurava um projecto de certificação conjunta”.


 


Neste momento, adianta o clube “decorre prazo para apreciação de uma providência cautelar apresentada no Tribunal Arbitral do Desporto pela SAD contra a liga, referente a irregularidades no processo de inscrição do Lank FC na 2.ª Liga. Com a providência cautelar entrou também o processo principal, estes instrumentos jurídicos, em caso de ganho de causa, poderão reintegrar a SAD na 2.ª Liga, agora ou no futuro conforme já aconteceu com vários clubes. Caso a providência não seja decretada em tempo útil a SAD irá disputar o campeonato distrital da AF Setúbal, construindo uma equipa forte para tão breve quanto possível voltar aos campeonatos profissionais”.

 

Mesmo com todas estas vicissitudes, o clube refere que a preparação da época 2023/2024 está em curso e a construção da equipa e da equipa técnica está a ser tratada. A SAD do CDCP irá construir uma equipa forte com o objectivo de subida para, tão breve quanto possível, se atinja o regresso aos campeonatos profissionais”. Neste sentido, “pedimos aos sócios compreensão e que acreditem que tudo faremos para que o grande desejo dos associados, o regresso de uma equipa sénior, forte, digna e que orgulhe as cores do Clube Desportivo da Cova da Piedade seja uma realidade já esta época”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here